Portfólio da Hannover: espumantes Adolfo Lona e vinhos do Cone Sul
No Portfólio da Hannover espumantes Adolfo Lona e vinhos do Cone Sul : Argentina, Chile e Uruguai

A Bodega Serrera (Marton Andina) é uma empresa vitivinícola dedicada à elaboração de vinhos finos, com produção limitada.

Localizada em Mendoza, a maior zona de produção da Argentina, elabora artesanalmente vinhos de qualidade obtidos com uvas de terroirs selecionados. Vinhos concebidos como manifesto de um ideal de proporcionar prazer, orgulho, e satisfação para quem os consome.

Nos campos e na bodega, os proprietários e equipe enológica realizam com muita dedicação o processo de elaboração dos vinhos para demonstrar sua essência, cultura e tradição.

A vinícola conta com toda a tecnologia necessária para elaborar seus vinhos. E sua política empresarial está baseada em estabelecer a perfeita conexão entre todos os setores de produção de vinhos de qualidade, desde o terreno até a formação profissional de quem os elabora.

Por fim, cabe destacar que seus vinhos são exportados para o Reino Unido, EUA, Grécia e agora para o Brasil, através da Hannover, com sede em Porto Alegre e representação em São Paulo (Capital – tel 2638 0881), que faz a distribuição de seus produtos com respaldo na opinião de confrarias, sommeliers, enólogos e veículos especializados, a fim de proporcionar aos consumidores a garantia de estarem levando para casa vinhos de ótima procedência.

Degustação

Serrera Moments – Esencia de Los Andes – origem: Argentina – safra: 2008 – álcool: 13,2% – região: Maipú/Mendoza – uva: Torrontés – preço: R$ 36,00 – Coloração palha claro límpido e brilhante. Nariz floral (jasmim) típico com muita delicadeza, sugestões vegetais e leve nota de arruda. Boca que se destaca por sua maciez e frescor intenso. Vinho razoavelmente estruturado e de corpo médio. Apresentou boa harmonia entre olfato e palato. Termina com le víssimo amargor. Este exemplar demonstrou maior equilíbrio gustativo do que o provado em maio de 2009, da mesma safra. Possui vocação gastronômica, principalmente comida asiática.

Nota: 86/100 pts.

Ruca Malén Malbec e Petit Verdot:  ambos tiveram boa aceitação, mas o Petit Verdot roubou a cena com sua intrigante personalidade e tipicidade

A Ruca Malén, sediada em Agrelo/Luján de Cuyo/Mendoza é uma bodega cujos rótulos homenageiam as tradições mapuches e que graças a seu árduo trabalho conseguiu um lugar de destaque no competitivo mercado local. Fundada em 1998 pelos experientes empresários do setor vitivinícola Jean Pierre Thibaud (ex-presidente da Chandon Argentina) e Jacques Louis de Montalambert (de família tradicional da Borgonha), teve sua primeira safra em 1999. A contratação do enólogo Pablo Cúneo deu a essa bodega sediada em Agrelo uma clara direção. Colheita após colheita seus vinhos mantém qualidade homogênea. Esse bom resultado tem haver com a equipe que trabalha nos vinhedos. Por outro lado cabe destacar que 45% da produção são exportados para diversos países, dentre os quais Estados Unidos, Inglaterra, França, Holanda, Uruguai, Canadá, México e Brasil, etc.

Degustação

Ruca Malén Petit Verdot – origem: Argentina – região: Agrelo/ Luján de Cuyo/Mendoza – safra: 2007 – álcool: 13,7% – uva: Petit Verdot (100%) – preço estimado: R$ 54,00 – Rubi violáceo intenso, profundo e de reflexo púrpura. Olfato tomado por uma forte nota de alcaçuz que depois cede espaço para café torrado e especiarias, leve floral e fruta madura, tudo de forma definida e integrada. Boca forte, rica, volumosa, intensa com taninos presentes de ótima textura. É um vinho de personalidade que tem “nervo”. Equilíbrio no álcool, acidez e madeira, que por sinal está bem colocada (doze meses em barris de carvalho de 1º, 2º e 3º uso, 85% franceses e 15% americanos) e permite a expressão da fruta madura (ameixa/framboesa). De produção pequena, mostrou tipicidade da casta no Novo Mundo e no concurso “Argentina Wine Awards 2010” o exemplar da safra 2008 obteve medalha de ouro e a distinção “Trophy”, ou seja, na análise de dois grupos de julgadores, passou no último dia por uma reavaliação de todos os jurados em conjunto, para se estabelecer o melhor em cada categoria, cabendo aí essa distinção. À conferir.

Nota: 88/100 pts. +

(Visited 133 times, 133 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *