Espumante Nieto Senetiner Extra Brut Rosé: uma grata surpresa

O portal da Casa Flora informa que: “Fundada por imigrantes italianos em 1905, esta vinícola teve sua grande mudança em 1969, quando foi adquirida pela família Nieto Senetiner, tornando-se uma das principais referências da Argentina e adquirindo grande prestígio internacional. A Nieto Senetiner combina com perfeição tradição e inovação, usando equipamentos de última geração e técnicas modernas de vinificação, traduzindo desta forma em seus vinhos a força do terroir de Mendoza. Um dos maiores trunfos da empresa é a forma como cultiva as nobres videiras, dando-lhes todas as condições para que produzam frutos de altíssima qualidade, base indispensável para a produção de vinhos de muita personalidade”.

Contra-rótulo

“Este vinho espumante é elaborado com uvas tintas cuidadosamente selecionadas, onde se destaca a Pinot Noir. Percebemos a excelência dessa uva francesa, através do aroma floral e frutado com notas de fermento e pão torrado. Ao paladar nota-se que acidez está bem equilibrada e a persistência das bolhinhas expressa sua qualidade”.

 
 

 

A tipicidade de espumante platino elaborado somente com Pinot Noir foi surpreendente

 

Degustação

Nieto Senetiner Extra Brut – uva: Pinot Noir – álcool: 12,5% – Luján de Cuyo/Mendoza – imp.: Casa Flora – preço: R$ 27,60 – Rosa salmão brilhante. Aromas abertos com a prevalência de notas frutadas – morango e cerejas sobre um fundo de leveduras. Linda perlage com borbulhas pequenas e intensas. A boca praticamente subscreve o nariz e exibe ótimo frescor contrabalançado por álcool na medida certa. Apresenta razoável estrutura e se destaca por sua tipicidade. Um pouco curto e de média persistência, termina redondo e deixa uma nota frutada no retrogosto. Espumante  platino que ostenta boa relação preço-qualidade. Avaliação: 86/100 pts.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *