O Don Valentin Lacrado foi o primeiro vinho argentino provado por quem escreve essas linhas. Na década de 1980, era um dos poucos vinhos platinos  encontrado nos supermercados. Nos restaurantes sua presença também não era incomum. Sua qualidade era muito adequada para a categoria. Tinha um sabor gostoso porque era um vinho bem feito. De lá pra cá, a indústria vitivinícola da Argentina deu um salto qualitativo, mas isso não implicou no seu desaparecimento. Sua qualidade já não é mais a mesma, mas ainda continua uma boa opção na sua categoria.  Blend de Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot (safra 2008), é um tinto de aromas simples que remetem à fruta vermelha. Na boca também é frutado, franco e direto. Taninos macios e final com alguma adstringência. Importado pela Mr. Man, seu preço nos supermercados não ultrapassa R$ 15. Um vinho sem sofisticação mas que vale o que custa. Avaliação: 85/100 pts.
(Visited 1.778 times, 1.778 visits today)

4 thoughts on “Don Valentin Lacrado 2008”

  1. Idem!! Também foi o primeiro argentino que me lembro de beber!! POr curiosidade, certa vez tornei a prová-lo em Buenos Aires e o paladar já não parecia o mesmo de antes. Talvez o que tenha mudado tenha sido o meu paladar e não o vinho! Era muito jovem e gostei desse vinho, hoje quase trinta anos depois achei-o “adocicado” demais, praticamente meio-seco! Se for verdade, corrobora a idéia de que o paladar imaturo ama o doce! Abraços

    1. André,

      Bebi muito Don Valentin na década de 1980. O meu paladar mudou, mas tenho certeza de que esse vinho também, mas enquanto que o paladar evoluiu, não posso afirmar o mesmo do vinho pelo mesmo motivo apontado por você. Uma grande pena, porque era um vinho tão bom comercializado nos melhores restaurantes de SP…

      att

      Jeriel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *