Um amigo me encaminhou o link abaixo, referente à entrevista dada pelo enófilo Sylvio do Amaral Rocha Filho, um dos enófilos mais respeitados do Brasil, muito conhecido por sua linguagem direta, objetiva, sem firulas, ao jornalista Augusto Nunes. Assista, porque realmente vale à pena:
http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/videos-veja-entrevista/sylvio-do-amaral-rocha-filho-especialista-em-vinhos-nao-e-voce-que-se-interessa-pelo-vinho-e-o-vinho-que-se-interessa-por-voce/

Do portal da Revista Veja:

Sylvio do Amaral Rocha Filho, especialista em vinhos: “Não é você que se interessa pelo vinho, é ele que se interessa por você”

 

“Não é você que se interessa pelo vinho, é o vinho que se interessa por você”, acredita Sylvio do Amaral Rocha Filho, advogado, mestre em Filosofia do Direito, doutor em Direito Comercial e, sobretudo, um dos maiores conhecedores de vinhos do mundo. Sylvio foi “escolhido” aos sete anos, quando acompanhou o pai numa visita à vinícola Peterlongo, no Rio Grande do Sul. De lá para cá, entre dezenas de honrarias, foi o primeiro brasileiro a receber, por decreto do governo francês, o título de Chevalier de L’Orde du Mérite Agricole, em 1989. Vice-presidente da Academia Brasileira de Gastronomia, ele conta que  “O vinho é um dos elementos para a busca do autoconhecimento”, diz. “A função básica do aroma do vinho é fazer aflorar suas emoções. Experiências que alegram, comovem, fazem você retornar no tempo ou voar para o futuro”.

(Visited 303 times, 303 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *