“Braço do produtor Antinori no Piemonte, a Prunotto produz vinhos de altíssima qualidade, classe e refinamento. Seu vinhedo Bussia é um verdadeiro “cru piemontês”, um terreno de 7 hectares em uma das mais cobiçadas porções da região de Barolo. A vinícola possui ainda 27 hectares em Agliano, famosa pela produção de Barbera D’Asti; 5 hectares em uma área de Barbaresco denominada “Bric Turot”; e outros 5 hectares em Treiso, plantados com Moscato”.
 
 Fonte: catálogo da Expand. Atual importador: Winebrands
  
 
 
 

 

Alfredo Prunotto é um dos produtores mais respeitados do Piemonte porque sempre demonstrou invejável manejo da uva Barbera, eis que no século passado foi apontado como o responsável pela fama internacional atingida por essa casta.

 

Degustação

Prunotto Barbera D’Alba DOC 2006 – álcool: 13,5% – importador atual: Winebrands – preço: R$ 69,00 (garrafa adquirida na Expand) – vermelho rubi com halo granada em formação. Nos aromas, delicadas notas de geléia de frutas negras (figo, ameixa), especiarias sobre um gostoso fundo de chocolate que se confirmou na boca, volumosa, fresca e com taninos polidos. Acidez salivante, gastronômica e responsável por toda vivacidade e frescor deste vinho, produzido com uvas da safra 2006, considerada excelente. Frutado, termina persistente, redondo e guloso. Avaliação: 88,5/100 pts.

Nota: safra disponível na Winebrands: 2008 – preço: R$ 67

(Visited 249 times, 249 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *