Apontada por ser a  responsável por colocar a Argentina definitivamente no cenário internacional de vinhos, a Bodega Catena está estabelecida em Mendoza e foi Nicolas Catena foi quem deu início à produção de vinhos de qualidade em grande escala. Resumidamente, Nicolas fez estudos e descobriu que ao cultivar determinadas cepas em altitudes diferentes os resultados eram positivos e foi assim que inseriu a Malbec no contexto dos grandes vinhos. Foi ele quem trouxe novos clones da França e dos EUA, amadureceu vinhos em pequenas barricas de carvalho francês, irrigação por gotejamento, enfim, a aplicação de tecnologia de vanguarda teve seu pioneirismo na sua vinícola, que sempre foi respeitada pela qualidade dos vinhos que produz tanto em nível interno como internacionalmente. Até hoje  os vinhos Catena são símbolo de qualidade. Importados no Brasil por Mistral.

 

O Catena Angélica Cabernet Sauvignon afinou surante 16 meses em barricas de carvalho francês, 30% novas e americano (15% do total)

 

Angélica Zapata Cabernet Sauvignon 2006: elaborado com uvas dos vinhedos La Pirámide, Domingo e La Consulta localizado em altitude média de 950 metros, em Mendoza. A safra 2006 é considerada uma das melhores dos últimos anos na Argentina. Safra atual: 2007 - Preço: R$ 75,73
(Visited 659 times, 659 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *