Apesar de suas origens se encontrarem na costa do Adriático (Itália), a Zinfandel é considerada a grande uva dos Estados Unidos da América. Plantada em toda a Califórnia do Pacífico a Noroeste, a Zinfandel se dá melhor nas regiões quentes, com temperaturas mais baixas durante a colheita. Os vinhos podem variar de rosés secos aos brancos até os grandes e estilosos caldos de Russian River Valley, para não falar nos deliciosos vinhos de sobremesa. Os sabores variam da framboesa, amora, com profundidade e tons de especiarias que são os mais comuns. 

 

O Estrada Creek Zinfandel é um vinho leve, fácil de beber e de boa tipicidade. Importado por Wine Lovers, foi  degustado pela terceira vez e demonstrou consistência.

 

 

Degustação

Estrada Creek Old Vines Zinfandel 2005 (safra atual 2006) – álcool: 13,5% – região: Morgan Hill – Califórnia – importador: Wine Lovers – preço: R$ 62,00 – Contato: (11) 8439.3392 e (11) 5531-0081  – contato@winelovers.com.br – vermelho rubi de média concentração com reflexo granada. Nariz aberto com geléia de frutas negras (amora e ameixa). Na boca é um vinho de taninos leves, corpo magro, bom frescor. Frutado, é um vinho fácil de beber, de acidez média e persistência curta. Retrogosto adocicado.Avaliação: 85/100 pts.

(Visited 192 times, 192 visits today)

One thought on “Mais um Zin da Wine Lovers: Estrada Creek Zinfandel”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *