Luiz Felipe Edwards Doña Bernarda 2002: vinho chileno de estirpe

 

[simple_slideshow]

 

 

Dona Bernarda é o vinho ícone lançado por Luis Felipe Edwards em honra de sua esposa, Bernarda. Produzido em pequenas quantidades desde 1997 a partir das uvas da mais alta qualidade crescidas nas melhores  parcelas dos vinhedos de LFE. Desde o início o principal componente é a uva Cabernet Sauvignon geralmente misturada com Carménère, Syrah e Petit Verdot. As proporções de cada varietal muda a cada ano de acordo com critérios da equipa técnica face os resultados de cada safra. É um vinho cuidadosamente elaborado: os melhores solos são selecionados, são escolhidas as videiras de rendimentos excepcionalmente baixos,  as uvas são esmagadas lentamente e o amadurecimento se dá em barricas novas de carvalho francês e, finalmente, o vinho afina sete meses na garrafa antes de seu lançamento. Por fim, o vinho recebe este nome porque Dona Bernarda é a uma homenagem a esposas e mães em toda parte: os símbolos da vida familiar, estabilidade, beleza e respeito. 

 

Degustação

Luiz Felipe Edwards Colección Privada Doña Bernarda 2002 – álcool: 14% – uva: Cabernet Sauvignon – região: Colchágua – importador: Vinália (inativa) – preço: R$ 130 – vermelho rubi concentrado com halo granada. Aromas complexos com notas de tabaco, couro, balsâmicos sobre um fundo terroso. Confirmou no paladar as sensações olfativas com taninos macios, acidez envolvente, ótima concentração de sabor  com sugestões tostadas, chocolate  e  licor de cacau. Longo, sedoso e macio, teme estrutura para mais tempo na garrafa. Está no auge.  Avaliação: 90/100 pts. 

Post Anterior
Próximo Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>