Viña La Junta é a concretização de um sonho compartilhado por um  grupo de amigos, gente jovem, com grande espírito e amor por fazer as coisas direito.
Desde o início voltaram suas experiências para a produção de vinhos finos, dedicados a obter as melhores uvas, o  cuidado da vinificação e seu posterior amadurecimento com respeito ao meio ambiente.
“La Junta” reúne os amigos, a família, as pessoas, com o fim de compartilhar, celebrar ou simplemente passar bons momentos.  A vinícola Junta quer  ser parte deste momento, por isso leva o nome “Junta”, queremos resgatar os valores da amizade, da família e de “juntar-se” para manter os laços de irmandade.
Antonio Vásquez
Enólogo, apaixonado por sua profissão e fervoroso admirador da cepa Carménère. Com 10 anos de experiência fazendo vinhos de diversos vales vitivinícolas do Chile e algumas colheitas  no exterior, hoje se dedica a entregar todo seu conhecimento na elaboração dos vinhos La Junta. A Carménère aparece como base importante de seu estilo enológico e da identidade da Viña La Junta.

LINHA DE VINHOS –  CACHORRO AMIGO  (P E R R O)
SAUVIGNON BLANC
CHARDONNAY / VIOGNIER
ROSÉ
MERLOT / CARMÉNÈRE
CARMÉNÈRE
CABERNET SAUVIGNON
A seleção amigo perro (cachorro em português)  conserva a frutuosidade e a alta expressão varietal, acompanhando delicadamente algumas notas de madeira, dando como resultado vinhos frescos e jovens que respeitam a identidade de sua fruta.

LINHA DE VINHOS – A M I GO  P E R R O –  BRANCOS
VIOGNIER / CHARDONNAY
MERLOT
SYRAH
SYRAH / CARMÉNÈRE
CARMÉNÈRE
CABERNET SAUVIGNON
LINHA DE VINHOS – R E S E RVA
momentos
Os vinhos Reserva – momentos – buscam o equilíbrio e integração
da fruta de cada variedade com a complexidade que aporta a madeira de
barricas de carvalho francês, obtendo vinhos bem estruturados, suaves e
elegantes.

LINHA DE VINHOS GRAN RESERVA
LINHA GRAN RESERVA
CABERNET SAUVIGNON
CABERNET FRANC
CARMÉNÈRE
PETIT VERDOT
A linha  La Junta Gran Reserva reùne complexidade e elegância. Aqui o
cuidado dos vinhedos, o minucioso manejo da viticultura e do processo enólogico permitem obter uvas concentradas. Esta linha resgata o equilíbrio do terroir e a dedicação de nosso enólogo em obter um vinho do mais alto nível.

LINHA DE VINHOS ESCALERA (ESCADA)
ESCALERA  é o último passo do árduo percurso de trabalho e dedicação. ESCALERA demonstra que quando se faz as coisas com paixão, os resultados podem ser inesperados. O Escalera 2008 é de uma cor vermelha escura
intensa com suaves matizes  alaranjados. No nariz é complexo, as notas de especiarias se entrelaçam com frutos secos e um delicado tostado, também os frutos negros começam a estar presentes, esses atributos aparecem em camadas durante a aeração do vinho.  Finalmente em boca se mostra suave com boa estrutura, mas com suaves taninos e delicado final.
Carmenére 40%
Syrah 30%
Cabernet Franc 20%
Petit Verdot 10%

VALES CHILENOS: VALPARAISO,
SAN ANTONIO
RANCAGUA
CURICÓ
TALCA
VALPARAISO
SAN ANTONIO
RANCAGUA
CURICÓ
TALCA
Vale do Maipo, Vale de Cachapoal, Vale do Maule, Vale de Colchagua,
Vale de Casablanca, Vale de San Antonio e Vale de Curicó.
Vales do Chile
A bodega está localizada no vale de Curicó perto da costa. Está a 35º de latitude sul e se estende desde o pé  da Cordilheira dos Andes até a costa do pacífico.
É um vale de origem aluvial, com solos de textura franca e setores franco-argilosos mais profundos perto da costa. Clima mediterrâneo semi-árido com uma estação seca prolongada e precipitações que superam os 700 mm ao ano. A excelente amplitude térmica dia – noite que supera os 18ºC  o transforma num vale de privilegiadas condições para o cultivo da videira.
(Visited 859 times, 859 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *