Azeite chileno TerraMater ganha concurso mundial pela terceira vez

Empresa chilena gana por tercera vez concurso mundial de aceite de oliva

Foto: TerraMater

Santiago – Pela terceira vez em sua história, o produtor chileno TerraMater ganhou o concurso mais importante a nível mundial de aceite de oliva, onde obtevo o “Sol d’Oro 2012” na categoria ‘Frutado Ligero’ outorgado pelo “Salón Internacional del Aceite de Oliva Extravirgen de Calidad”, por seu produto Petralia em Verona, Itália.

Deste modo, TerraMater se converte no único azeite de oliva do planeta a lograr tal reconhecimento pela terceira vez, ocupando a posição de líder na lista dos melhores azeites de oliva extra virgen do mundo de qualidade certificada concedido pelo  guia Flos Olei em sua versão 2012: 97 pontos entre 100 pontos no máximo.

“Este prêmio nos enche de profundo orgulho, como empresa e como país”, disse Alfredo Schiappacasse, gerente geral de TerraMater ao tomar conhecimento  da notícia da medalha de ouro.

“Que um azeite chileno obtenha pela terceira vez o maior prêmio entregue no mundo não deixa de ser uma boa notícia. Isso quer dizer  que estamos fazendo as coisas direito e que estamos em condições de competir de igual a igual com empresas centenárias. Ademais, ficaria plenamente  satisfeito que outros azeites chilenos também obtivessem menções neste concurso”, acrescentou Schiappacasse.

Sob o  Sol d’Oro de Verona se reúnem produtores de Azeite de Oliva de todo o mundo que competem em três categorias: Frutado Ligeiro, Médio e Intenso, quando são avaliados por degustadores expertos internacionais. Já em 2002 TerraMater havia recebido um “Premio Especial del Jurado al mejor aceite extra-virgen de origen no-italiano y otras medallas en certámenes posteriores”.

Petralia de TerraMater é o  azeite mais premiado de Chile no mundo. Sua produção chega a  10.000 litros anuais e se exporta atualmente a Brasil (Makro), Japão, Singapura, Bélgica e Estados Unidos.

Resumidamente, TerraMater se impôs no certâme mais importante do mundo, onde obteve o “Sol d’Oro 2012” na categoria “Frutado Ligero” por seu produto Petralia en Verona, Italia.

Fonte: portal emol. Economia

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