A seguir degustação de dois vinhos realizada na sede da Morandé em março último: o novo Sépia Malbec e Morandé Limited Reserve Cabernet Franc 2008. O enólogo Diego, responsável pela viticultura de campo estava presente e se juntou ao grupo, liderado pelo dinâmico Cláudio Germain, Diretor de Marketing da vinícola. A seguir algumas imagens e ao final nossas impressões dos vinhos.

À direita o Enólogo da Morandé

Sépia Reserva Malbec 2010 (Malbec do Brasil)  – álcool: 13,5% – vermelho rubi intenso, geléia de frutas negras nos aromas, boca macia com todos elementos em sintonia (álcool, acidez, taninos, fruta e madeira), revelando tipicidade dessa casta que é muito plantada do outro lado da cordilheira com sucesso e aqui na Morandé também parece estar a seguir o mesmo caminho. Fácil de beber, de gostar, um Malbec surpreendente, sem arestas. Avaliação: 88/100 pts.

Sépia Reserva: um Malbec surpreendente

Morandé Edición Limitada Cabernet Franc 2008 (Expand) – 14,8% álcool – vermelho rubi intenso com alguma profundidade. Aromas marcados por especiarias, baunilha e frutas negras. Na boca é um vinho tânico, que ainda necessita de mais algum tempo de amadurecimento na garrafa, mas que já apresenta condições de ser bebido. Denso, encorpado com várias camadas de sabores, tem na potência de suas taninos e  tipicidade algumas de suas qualidades. Avaliação: 88/100 pts.+

Escritório da Morandé

 

Agradecimento: Expand
(Visited 324 times, 324 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *