O lançamento do Guia de Vinícola do Chile será nesta quinta-feira, na Casa Carandaí (Ruas Lopes Quintas, 165, Jardim Botânico, Rio de Janeiro), às 19h, e deve reunir boa parte dos sommeliers e cariocas apaixonados por vinho.

Guia de vinícolas Chile

De Flávio Faria

224 páginas

16x23cm

R$   54,90

ISBN 978-85-7734-270-

Uma viagem inesquecível, um bom vinho e histórias para contar. Flavio Faria, autor do Guia de vinícolas Chile – lançamento da Editora Casa da Palavra – juntou esses três prazeres irresistíveis num livro  inédito, que não se limita a analisar a elaboração da bebida, descrever sabores ou dar dicas de harmonização.

O guia vai além,  sugerindo um passeio criterioso e divertido pelas vinícolas chilenas, destino certo de muitos brasileiros nesta e em todas as outras épocas do ano.

Flavio classifica com estrelas a experiência que viveu em cada destino, desde quando visitou  o site ao momento em que conheceu a loja de vinhos da empresa.    A estrutura e as atividades que o lugar propõe ganham uma avaliação detalhada. O leitor  é preparado para surpresas como tirolesas, mini zôo, curso de culinária, acampamento  e até rodeio dentro das vinícolas. O atendimento, a recepção e o ambiente tornam-se   tão relevantes quanto o tratamento das uvas e, em alguns casos, até mais prazerosos que a própria degustação.

Mais de 60 vinícolas são descritas no que cada uma tem de melhor, desbravadas em uma   viagem pela rica vitivinicultura do país.

Informações como mapas, endereços, coordenadas GPS e horário de funcionamento facilitam a organização do leitor e enriquecem um livro feito para presentear apaixonados por vinho e, principalmente, para  acompanhar quem está de malas prontas.

Sobre o autor: Flávio Faria visitou mais de duzentas vinícolas entre 2008 e 2012 no Chile, Argentina, Portugal, Itália, Estados Unidos e França. Economista e pós-graduado em marketing, possui profunda experiência em vendas e avaliação de serviços. Quando não está em alguma vinícola mundo afora, é professor e consultor nas áreas de excelência em serviços e gestão de vendas.

FSB Comunicações (21)3206-5050

Suzana Wester suzana.wester@fsb.com.br

Talita Corrêa talita.correa@fsb.com.br

 

 

(Visited 142 times, 142 visits today)

4 thoughts on “
Guia de Vinícolas do Chile de Flávio Faria será lançado hoje no Rio de Janeiro

      1. O Guia de vinícolas Le Winery Guide Chile está sendo vendido nas livrarias de todo Brasil. Em Recife você pode adquirir na Saraiva do Shopping Recife tel 3464-9393.

        Se você tem outra livraria de preferência, basta ligar para verificar. Outra opção ´[e adquirir pela internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *