O Jiyuu Sushi é comandado pelo Sushiman Otavio Hidenitsu Barbosa, mais conhecido como Mitsu. Localizado na Rua dos Estudantes, 166 – Liberdade, telefones: (11) 3208-1159 / 3208-4181, o restaurante se caracteriza por seu aconchegante  ambiente – com mesas encostadas no balcão – permitindo ao Sushiman guiar os clientes a um passeio pela gastronomia japonesa, incentivando a descoberta de pratos típicos.

Os vinhos da harmonização, todos da MS Import:

Montefalco Bianco “Colle di Giove” 2010

Le Cinciole Rosato IGT 2010

Palazzone Terre Vineate Orvieto DOC Classico Superiore 2010

O Sushiman Mitsu – simpatia e muita competência na elaboração de pratos da culinária japonesa, porque está na profissão há 14 anos e 29 na gastronomia!

Montefalco Bianco “Colle di Giove” 2010 – 13,5% álcool – amarelo dourado brilhante. Floral, cítrico e um discreto tostado nos aromas. Macio, untuoso, fresco e denso. Harmonizou muito bem com uma das especialidades de Mitsu, a lula recheada com shimeji, gohan e molho tarê. A lula, de sabor delicado combinou com a acidez delicada do vinho, que foi ajudado por sua mineralidade, contudo, o molho tarê que acompanha a lula, agridoce, prejudica,mas não inviabiliza a harmonização. 

A fachada do restaurante na Rua dos Estudantes, bairro Liberdade, São Paulo

Le Cinciole Rosato IGT 2010 – 13,5% álcool – salmão límpido e brilhante. Aberto nos aromas com morango e leve tutti-frutti. Na boca é um vinho que se destaca por seu frescor e complexidade gustativa. Harmonizou muito bem com sashimi de salmão, atum e robalo, por ser um vinho bem estruturado, de boa acidez e com doçura na medida certa. A introdução do peixe no molho shoyu atrapalha, portanto, o vinho só combina com o peixe “in natura”.

Aspecto do salão do Jiyuu Sushi

Palazzone Terre Vineate Orvieto DOC Classico Superiore 2010 – 13,5% álcool – palha claro com reflexo esverdeado brilhante. Aromas abertos e perfumados com notas de frutas de polpa branca sobre leves notas florais. Na boca exibiu bom corpo, alguma untuosidade, repetição da fruta sentida no nariz e sua acidez lhe confere um perfil delicado. Persistente, termina sem arestas. Um vinho que tem sido utilizado nas harmonizações deste escritor com frequência, porque mesmo sendo branco, tem estrutura sólida e ótima untuosidade. E mais uma vez não foi diferente, porque foi o coringa das harmonizações! Foi bem com todos os pratos servidos por Mitsu e ainda os valorizou. Um vinho altamente recomendado.

 

 

Fernanda com uma garrafa do Orvieto Terre Vineate

 

 

Sudaku: salada de polvo com pepino

 

Lula recheada, um dos destaques do Jiyuu Sushi

 

Sashimi do Jiyuu Sushi

 

 

 

Colle di Giove Montefalco Bianco 2010 – foi bem nas harmonizações
(Visited 665 times, 665 visits today)

One thought on “Harmonização no Jiyuu Sushi – Liberdade”

  1. Parabéns ao Sushiman Mitsu e ao restaurante. Muito bonito e aconchegante.
    Pratos bem preparados com capricho e muito carinho para os clientes.
    Sucesso sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *