A Viña Valdivieso remonta a 1879 quando Alberto Valdivieso fundou o Champagne Valdivieso, primeira empresa no Chile e na América do Sul a fazer o vinho espumante. Passado mais de 100 anos, no final de 1980, a empresa expandiu-se em uma nova direção quando começou a produção comercial de vinhos finos, com o nome Viña Valdivieso, no Vale de Curicó, mais precisamente em Lontué. Produzir vinhos de qualidade requer um cuidadoso e equilibrado manejo em cada uma das etapas de vinificação. Os maiores esforços da bodega se concentram nos vinhedos na busca continua da obtenção das melhores uvas, fator determinante para qualidade e tipicidade de cada rótulo. Na bodega durante o processo de vinificação a busca é por resgatar as qualidades de cada variedade com a menor intervenção possível para evitar perda de potência ou complexidade. Para os vinhos que são envelhecidos em barricas, a regra básica é o equilíbrio, para que a madeira potencialize as características da fruta sem superá-la. Por este motivo os vinhos da Viña Valdivieso triunfam nos principais mercados mundiais e alcançam as mais altas distinções em competições internacionais, com vinhos de qualidade superior, diferenciados e muito atraentes.

Novo Valdivieso Single Vineyard Carménère elaborado com uvas de Peumo, o melhor terroir para a Carménère no Chile – o vinho é sedoso, sem notas herbáceas ou enjoativas. Longo, aveludado, um ótimo vinho!

Degustação –

Valdivieso Single Vineyard Carménère – D. O. Peumo 2010 – álcool: 14% – região: Peumo – importador: Ravin – preço: R$ 98 – As uvas são colhidas e selecionadas manualmente, e em seguida delicadamente desengaçadas. A fermentação acontece em tanques de aço inox por 7 a 10 dias com temperatura controlada entre 26º e 28ºC. O mosto é fermentado com as cascas e remontado 3 vezes ao dia. O vinho então permanece de 7 a 14 dias em maceração pós-fermentativa e amadurece por 12 meses em barris de carvalho francês. Análise organoléptica – vermelho rubi intenso com reflexo púrpura. Aromas abertos com notas de licor de cassis, frutas vermelhas e negras  sobre um fundo balsâmico. Na boca taninos aveludados, madeira e fruta em sintonia, álcool integrado e acidez muito boa para um Carménère. Longo, profundo, termina redondo, sem arestas. Avaliação: 89/100 pts.+

(Visited 212 times, 212 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *