Essa vinícola familiar não possui propriamente uma estrutura para receber os visitantes. No entanto, é possível visitá-la por meio de agências, que se responsabilizam por fazer o tour. A visita começa pela adega, que conta com sua própria linha de engarrafamento. Após todas as explicações, o passeio prossegue por um belo parque com inúmeras árvores e flores, além de algumas esculturas. A mais singular chama-se Quixote Ferroviário e é feita com peças de locomotiva. A familia Vildósola, proprietária da Cardonal, no Vale do Maipo, acredita que o vinho é uma espécie de ser vivo, com alma, corpo e raízes; o trabalho, portanto, é feito com paixão e dedicação. Na chegada ao vinhedo, observa-se, além do sistema de plantio espaldera, dominante em todo o Chile, o sistema lira abierta, que permite maior incidência de luz solar. Dependendo da época do ano, é possível provar duas uvas Chardonnay que, apesar de plantadas no mesmo solo, são oriundas de regiões distintas e por isso possuem sabor diferentes. Fonte – Guia de Vinícolas Chile – Flávio Faria – edição julho 2012

(Visited 1.048 times, 1.048 visits today)

3 thoughts on “Série vinícolas chilenas – Viña Cardonal”

  1. Tudo bem?
    Um amigo chileno me deu de presente em Nova Orleans, onde vivo, uma garrafa de Cardonal Cabernet Sauvingnon safra 2005 q foi a melhor q tomei em minha vida! Simplesmente Maravilhoso! Impar e Absoluto!
    Onde posso compra aqui nos USA vinhos da Cardonal?
    Obrigado
    RC

  2. Muy bue artículo. Muy interesante la forma en que la familia Vildósola se relaciona con la tierra, las uvas, las parras y el vino. Au no he probado esa copa de vino Cardonal, espero sea para pronto. Gracias por publicar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *