A Finca Altorfer conta  com assessoria do enólogo Roberto de La Mota, filho do grande enólogo argentino Don Raul de La Mota (que trabalhou na tradicional Bodega Weinert), ambos internacionalmente conhecidos. Raul foi discípulo de Emile Peynaud e Ribereau-Gayon, estudiosos de enologia preocupados com a produção de vinhos bem elaborados. Já Roberto trabalhou no grupo Chandon da Argentina e foi o responsável pelo sucesso do Cheval des Andes, vinho resultado da parceria da Terrazas de Los Andes e o Chateau Cheval Blanc. Atualmente, além de sua própria vinícola – Mendel Wines – Roberto assessora quatro vinícolas e a Viña Don Martin é uma delas.
Sobre a região: Alto Agrelo é uma região fria de Mendoza, que faz parte de Luján de Cuyo, região na qual a malbec encontra a sua máxima expressão na Argentina (inclusive foi elevada à condição de DOC). O solo pobre, bem drenado, rico em minerais tem composição ideal e as características geográficas da região concorrem positivamente para o cultivo de videiras. A região também se destaca pela amplitude térmica e as condições climáticas especiais de que se beneficia (seu clima é temperado continental seco, com poucas precipitações durante a época de outono e inverno e mais expressiva durante o verão), são perfeitas para as videiras, que se expressam através de uvas de ótima qualidade, das quais resultam excelentes vinhos que justificam a fama da região.
Wine Lovers: (11) 5531-0081 / 8439-3392 ou contato@winelovers.com.br

Viñas Don Martin S.A. – Finca Altorfer – Origem: Argentina – região: Alto Agrelo/Mendoza – safra: 2009 – álcool: 14% – uvas: Malbec e Cabernet Sauvignon (50% de cada) – preço: R$ 52,00  – Vermelho rubi violáceo intenso, profundo com leve halo de evolução. No olfato também apresentou ótima complexidade, porém, com menos intensidade com uma pitada herbácea (Cabernet Sauvignon), chocolate, fruta madura, especiarias, ameixas e madeira sem exagero. Na boca subscreveu integralmente as sensações olfativas porque se mostrou elegante, de taninos macios no seu melhor momento de evolução, corpo delicado com boa integração do álcool, acidez, madeira e fruta. Termina persistente, redondo, suave e sem adstringência. Avaliação: 88/100 pts.+

(Visited 261 times, 261 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *