Apontada como uma das melhores regiões vinícolas do mundo, o Douro também é uma área muito bonita. Fica difícil não se encantar com a escala e os terrenos selvagens, com vinhedos em encostas, plantados em terraços ao lado do rio Douro e seus afluentes. Durante séculos, a posição privilegiada do Douro no mundo dos vinhos esteve baseada na qualidade de seus fortificados, conhecidos como vinhos do Porto. Eles já foram os únicos vinhos respeitáveis da região, mas isso é passado. Atualmente, a área produz um número crescente de vinhos de mesa de alta qualidade. A combinação de solo xistoso, encostas íngremes, vinhas velhas e cepas de uvas portuguesas diferentes e únicas, nas mãos certas, resulta em alguns vinhos tintos magníficos, bons para guarda, e brancos cada vez melhores. Fonte: O Grande Livro dos Vinhos – 1a. Edição – Publifolha – 2012

Sobre a Quinta do Soque

Situada na margem esquerda do Rio Torto, no concelho de São João da Pesqueira, a Quinta do Soque, é uma propriedade com cerca de 20 hectares, dos quais, 17 são ocupados por vinhas.

Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, é propriedade da família Vicente há mais de 20 anos. Tal como as grandes Quintas do Douro, a sua origem remonta a tempos longínquos (o nome Soque/do verbo transitivo sovar/espalmar/apertar/calcar/pisar).

Na Quinta do Soque são produzidas anualmente diversas categorias de Vinho de mesa Douro DOC.Com os enólogos Pedro Sequeira e António Rosas ( 2PR ) e o esforço e dedicação de todos os que fazem parte da equipa da Quinta do Soque, tentamos ano após ano produzir vinhos com as características típicas do Douro, num processo de grande dedicação e paixão e ao mesmo tempo de permanente aprendizagem e aperfeiçoamento.

Degustação –

Quinta do Soque DOC Douro 2007 – álcool: 14% – uvas: Tinta Roriz, Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Barroca – vermelho rubi límpido com halo granada em formação. Aromas abertos com os tradicionais toques florais dados pela Touriga Nacional, acompanhados de frutas maduras (ameixa, figo e framboesa) sobre uma gostosa nota de baunilha. Na boca sua entrada revela um vinho rico, de taninos poderosos devidamente amaciados pelo tempo. Álcool generoso. Fruta prevalecendo sobre a madeira. Final complexo, sinalizando que ainda tem vida pela frente. Vinho equilibrado. Avaliação: 88/100 pts.+ 

(Visited 209 times, 209 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *