JEO

A Herdade das Barras é uma propriedade familiar, inserida numa das sub-regiões com mais tradição na produção de vinhos no Alentejo: a Vidigueira. Dos seus cerca de 530 hectares foram selecionados 25 para vinha, proporcionando um terroir de características excepcionais.

A Vinha e o Vinho: a aposta na qualidade, com a convicção de ser esse o único caminho a trilhar, evidencia-se logo nos cuidados de que é objeto a própria vinha, de forma a garantir uvas de qualidade superior.  As castas adotadas são as mais adequadas ao terroir e à tradição regional e todas as fases de cada campanha são assistidas com elevado rigor, desde a primeira poda até à vindima, ainda realizada de forma manual.

É neste contexto, completado com a recente construção da Adega, que são produzidos os vinhos Herdade das Barras, Serros da Mina e Unique, contando com a colaboração do enólogo Filipe Sevinate Pinto, vinhos da mais alta qualidade, aliando o melhor da tradição alentejana às mais modernas técnicas de produção vitivinícola.

Enoturismo: integrado neste projeto, juntamente com a construção da adega foi concebido um espaço com ambições complementares à produção vitivinícola, no âmbito do Enoturismo. Com arquitetura de cariz regional e devidamente enquadrado na paisagem envolvente, este espaço pretende ser o epicentro de iniciativas mais abrangentes, onde já hoje é possível provar e adquirir os nossos vinhos, no berço da sua produção, bem como usufruir de visitas guiadas à adega e à vinha e perceber como da uva se obtêm tão preciosos néctares. Fonte: ViniPortugal

(Visited 189 times, 189 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *