Localizado pertinho do estádio de futebol Santiago Bernabeu (400 metros; 200 do El Corte Inglez), sito no Paseo de la habana n° 3 – 28036 Madrid, o Restaurante Joaquín Felipe  www.joaquinfelipe.com  Madrid – tel. 914112471, pertence ao premiado chef espanhol Joaquin Felipe Peira.

Sua temática são os seguintes pratos:

Atum: manejo, ronqueo y recetas. Esturión: cortes y recetario. Cerdo ibérico: Cortes embutidos y recetas. O mundo do bacalhau. Setas. Algas e verduras do mar.

O restaurante tem vários menus diários (até vegetariano) com preços à partir de 25 euros (30 euros o menu vegetariano), inclusive menus harmonizados com vinhos servidos em taças. O menu de temporada vale 40 euros (Ensala Cesar, Merluza em Caldeirada e Lagrimas de Ibérico). O principal menu é o Joaquin Felipe, por 60 euros que tivemos oportunidade de degustar:

Entrada: ensalada de endívias com queso fresco y vinegreta de remolacha, naranja y avellanas.

Pratos do menu:

Armonia de atun rojo de Almadraba 2012. King Crac, cangrejos de concha blanda, em tempura como em Nairobi. Chipirones rellenos de espinacas del pastor. Lingote de rabo de Wagyu com celeri. Mojito japonês. Charlotte de tiramisu.

Se a opção for o menu a la carte, há entradas (serve meia porção) à partir de 8 euros (ensalada de endívias) até 18 euros (Wasabi com salsa picante). Depois, há opções de guarnições por 10 euros (Sopas e Pucheritos español e legumbres y verduras) e finalmente os pescados e carnes dividem espaço na mesma carta. Na ala dos pescados o destaque fica para o “Lomo de atún rojo de Almadraba com garum, tomates secos y piparras” por 24 euros. Merluza en Caldeirada (20 euros) e Bacalao com mayonesa de Kumquat Huerto de Elche (24 euros) são duas das seis opções de pescados. Depois, no setor das carnes também há oito opções:

Kiko e Jeriel

Lágrimas de ibérico maceradas em pimentón de la vera com encurtidos – 22 euros

Especial Burger de Wagyu com tomate confitado y patata – 15 euros

Albóndigas morunas de cordero ecológico – 22 euros

Lingote de rabo de Wagyu com Celerí – 22 euros

Solomillo de vacuno Angus negro – 28 euros

Pichón de Navaz com aromas de Asía – 28 euros

Solomillo de jabalí com spatata asada – 22 euros

Lomo de cebón Wagyu, 50 dias de maduración al corte – 250 gramas – 20 euros

O imponente estádio de futebol

As sobremesas (postres) são servidas em potinhos “Los Potitos”:

Éxtasis de Guanaja (base de mouse de chocolate, helado de vainilla e espuma de caramelo) – 6 euros

Pannacotta com chocolate y frutos rojos –

Charlotte de tiramisú

Brownie

Piña Colada

Mojito japonês

Pasión y chocolate blanco

Na carta de vinhos, dois vinhos altamente recomendados são o Verdejo Nix Alba 2011 (13,50 euros) e o Viura Ecológico “Azul y Garanza” DO Navarra (15,30 euros). O tinto altamente recomendável é o Páramo de Corcos Crianza DO Ribera del Duero 2009. Há opções de Cavas, Champagnes e diversos outros brancos e tintos conhecidos dos brasileiros (totalizando 45 opções), inclusive o Porto Noval LBV 2005 é vendido em taça por 3,90 euros.

(Visited 192 times, 192 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *