Nicolas Catena revolucionou e posicionou os vinhos argentinos em nível mundial. Obsessivo, preocupa-se em elaborar minuciosamente vinhos modernos com sutileza, elegância e a complexidade dos vinhos do “Velho Mundo”. A bodega foi criada com inspiração num templo Maia em Agrelo e está rodeada por vinhedos. E o principal é que se trata de uma bodega que não dorme sobre seus louros: experimenta novas cepas, elabora blends de terroirs diferentes segundo tendência contemporânea. Enfim, sempre está inovando. Fonte: “Los Buenos Vinos Argentinos – E. Checa e M. Cuccorese”.

Degustação

D.V. Catena Cabernet Sauvignon – Malbec – safra: 2007 – álcool: 13,5% – variedades: Cabernet Sauvignon – La Pirámide, com 940m de altitude e Malbec: Angélica, com 850m de altitude – preço: US$ 36,90 – importador: Mistral – amadurecido durante 12 meses em barrica de carvalho francês (90%). Exibiu cor vermelho rubi brilhante, límpido com discretíssimo halo granada. Logo no início, surgem notas de frutas negras e vermelhas em profusão sobre um fundo defumado. Na boca, a sua entrada revela um vinho que se destaca por seu frescor, maciez de seus taninos  que revelam um vinho de boa concentração de sabor sem perder de vista a delicadeza e alguma elegância, atributos essenciais de qualquer Catena. Um de seus maiores destaques é a textura de seus taninos presentes, mas sedosos e a madeira aporta uma discreta nota de chocolate no fim-de-boca. Poderia ser mais complexo. Álcool integrado. Avaliação: 87/100 pts.+

(Visited 991 times, 991 visits today)

2 thoughts on “DV Catena Cabernet Sauvignon – Malbec 2007”

  1. É um bom vinho, mas ainda acho o Syrah-Syrah o melhor de todos da linha DV Catena. O que eu bebi era da safra 2005, mas imagino que eles tenham mantido a qualidade nas safras seguintes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *