Casa Agrícola Horácio Simões é uma casa quase secular na produção dos vinhos Moscatéis de Setúbal. Fundada por José Carvalho Simões em 1910, até hoje é administrada pelos seus herdeiros. Atualmente três gerações da família Simões trabalham em perfeita harmonia: o “jovem” filho do fundador, Horácio dos Santos Simões, nascido em 1923, o neto Horácio dos Reis Simões e o bisneto Pedro Camacho Simões. No total são 22 hectares de vinha em produção na Quinta do Anjo, em Palmela. Apenas 2 hectares são do raro Moscatel Roxo, uma casta que exige muito trabalho na vinha e tem uma produção baixa, apenas 4.000 kg de uva / hectare.

DSC00019

“Intensa seleção de cachos seguida de um maceração pré-fermentativa durante 5 dias, depois disso deixa-se iniciar a fermentação muito lentamente homogeneamente em toda a cuba atingindo os ¾ da fermentação em 3 dias, beneficiando-se este vinho com as melhores aguardentes vínicas disponíveis no mercado selecionadas por técnicos da empresa, seguindo-se uma maceração pós-fermentativa de 5 longos meses. O estágio final é realizado em barricas de 225 litros de carvalho francês (usadas 2 a 3 Vinhos), onde fica a concentrar. Para este vinho foram selecionadas as melhores barricas. Cor topázio escuro, aroma floral a especiarias, sabor redondo, muito macio e fresco, final de boca muito prolongado”. Portal do importador

DSC00014

Moscatel Roxo Casa Agrícola Horácio Simões 2004  –  álcool: 18% – região: Península de Setúbal – importador: Adega Alentejana – na taça exibiu bonita cor topázio escuro, aroma floral a especiarias, mel e fruta madura como marmelo. Na boca seu sabor é típico, untuoso, redondo, muito macio e fresco, com o álcool na casa dos 18% perfeitamente integrado ao conjunto provocando leve aquecimento do paladar. Final de boca prolongado. Avaliação: 90/100 pts.

DSC00020

(Visited 701 times, 701 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *