Um dos portais de vinhos do Brasil de inequívoca credibilidade é  o famoso www.enoeventos.com.br,  comandado por Oscar Daudt. É um portal completo, com vários colunistas e avaliações frequentes de vinhos. É de lá que extraímos o texto que segue, por espelhar com fidelidade o nosso ponto de vista:

“A importadora Hannover Vinhos, numa sinergia bastante positiva, passa a distribuir  também vinhos brasileiros. Nesse time já existem escaladas a Mistral, a Vinci, a  Decanter, a Zahil, a Vinhos do Mundo e outras mais, numa tendência irreversível e que trará bons frutos à vinicultura do país. Com certeza será uma arma poderosa contra o preconceito que ainda existe por parte de muitos consumidores brasileiros em relação a nosso vinho. Mas este é um caso mais especial: o importador Niels Bosner – que, apesar do nome, é brasileiro – encomendou à vinícola Pizzato um espumante para homenagear sua mãe, Charlotte Bosner, que foi uma renomada pianista gaúcha. O poético e  inspirado rótulo remete a um piano de cauda que, com certeza, deve trazer  lembranças preciosas ao empresário”.

Charlotte

Degustação –

Espumante Charlotte Brut – Produtor: Pizzato Vinhas e Vinhos Região: Serra Gaúcha – Variedades: Chardonnay e Pinot Noir – Álcool: 12% – Preço: R$ 56 – Distribuído por Hannover Vinhos Com. Imp. e Exp. Ltda – Rua Cerro Azul, 710 ao 730 – (51) 3337.3890/(51) 3343.1195 – Porto Alegre/RS – cor palha claro límpido e brilhante, bom perlage, no nariz exibiu notas de frutas cítricas, boca plena, fresca e cremosa. Elegante, equilibrado, é um bom efervescente para escoltar aperitivos ou para a mesa. Avaliação: 87/100 pts.

Post publicado em 15 de abril de  2013 –

Estande da Hannover na Expovinis 2011
(Visited 2.014 times, 2.018 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *