Análise do Analytics do Blog do Jeriel 

No último sábado, dia 13.04 nova marca expressiva: 720 acessos. Na segunda,  15.04,  721 acessos. Quarta 17.04 – 738 acessos. Sexta-feira, 19.04.2013 – 842 acessos (recorde absoluto do blog). Em 22.04 – 705 acessos; 23.04 = 759 acessos.  Ou seja o expressivo aumento de acessos está a se manter. Antes, em, 09.04.2013, fomos colhidos de surpresa ao constatarmos que não só ultrapassamos a marca dos 700 mas quase atingimos 800 cliques diários. Alcançamos a marca de 792 acessos diretos. E na quinta-feira, 11.04, novamente ultrapassamos a barreira dos 700 com 737 acessos. Essas marcas excluem os acessos indiretos (+ de 2.500)  que são realizados de diversas formas, como mecanismos de busca por exemplo. Não custa repetir: obrigado a todos aqueles que diariamente acessam este blog. O que nos dá motivação para seguir em frente são os expressivos acessos que recebemos diariamente.

 

fotopost1

O gráfico de visitas diarias nos mostra que o blog possui um número acima de 500 visitas por dia, sendo que 76,62 % são de novos visitantes com uma duração média de visita ( o tempo que os visitantes passam no site) de 01 (um ) minuto e 34 (trinta e quatro segundos).

A taxa de rejeição do site ( taxa de porcentagem de visitas a uma única pagina) é de 16,18% ,uma taxa extremamente baixa, uma taxa considerada normal-boa é de 45%.

 Localização.

O Google Analytics nos permite monitorar a localização(País/território) das visitas.

fotopost2

Observamos que os maiores números de visitas são do Brasil, Estados Unidos e Portugal, cada um possui um relatório de duração da visita, porcentagem de novas visitas e taxa de rejeição própria. Afirmando que seu site é visitado pelas mais diversas partes do mundo.

É possível, também, filtrar pelas cidades com maior acesso.

fotopost3

Vemos aqui que São Paulo, Rio de Janeiro são as cidades que mais acessam o blog.

Como os visitantes encontram meu site?

Dentro do Google Analytics é possível encontrar a origem da pesquisa dos usuarios

fotopost4

A maior parte das visitas se dá pelo tráfego de pesquisa, graças ao serviço de busca Google 97,37% dos visitantes conseguem achar o site.

Um resumo geral.

Do dia 12 de maço até a data de 11 de abril vemos que a taxa de visitantes únicos (pessoas que já viram seu site e retornam a ele) cresceu juntamente a taxa de novas visitas. Isso nos mostra que o publico do blog se torna fiel.

fotopost5

Como posso ter certeza desses números?

Uma grande característica do Google Analytics é a impossibilidade de “duplicar” resultados. Cada computador gera um número de IP, como se fosse o CEP daquele computador, esse IP fica registrado. Mesmo que aquele visitante retorne dentro de 1 ano ou mais, ele já terá o número IP salvo e não será contado como nova visita. Era o que nos cumpria informar. Arthur Terebinto – SOS Webdesign

 

(Visited 189 times, 189 visits today)

One thought on “Blog do Jeriel: sucesso e crescimento nos acessos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *