CIMG1084

A importadora Decanter realizou, no último dia 21 de agosto, o “Decanter Wine Show 2013 – Vinhos do Novo Mundo”. Como sabemos o DWS é a feira itinerante de maior sucesso no Brasil que chegou na sua quinta edição. Cerca de mais de 26 produtores participantes, cento e sessenta vinhos de diferentes regiões do Novo Mundo, uma verdadeira seleção que pôde ser provada e adquirida pelos presentes. A seguir imagens dos vinhos Californianos Sequana – Hess Family Estates:

CIMG1128

Sequana é uma estrela em ascenção no firmamento dos grandes produtores de Pinot Noir da Califórnia, uma pequena casa da famosa Hess Family Estates (Colomé, Hess Collection e Peter Lehmann) especializada na produção de minúsculos lotes de Pinots de enorme distinção. O talentoso enólogo  James MacPhail tem em mãos uvas de cultura sustentável das prestigiadíssimas regiões de Russian River (Sonoma) e Santa Lucia Highlands (Monterey) e emprega técnicas delicadas para fomentar o refinamento destes que estão entre os melhores Pinots do mundo, fora da Borgonha.

CIMG1171

A seguir impressões sobre os dois vinhos degustados:

Pinot Noir Sarmento Vineyard Santa Lucia Highlands 2009 –  R$ 265,65 – Vermelho-rubi translúcido. Aromático, ataque inicial de rosas e frutas vermelhas, seguido por notas terrosas e leve herbáceo. Boca macia, taninos finos, boa acidez, termina longo e com uma nota de fruta vermelha no retrogosto.

 CIMG1128

Pinot Noir Sundawg Ridge Vineyard Russian River 2008-2009 – R$ 360,55 – Vermelho rubi. Aroma expressivo, bem característico da casta, com notas de frutas vermelhas (morango e cereja), terroso, especiarias (pimenta preta) e ao fundo violetas e baunilha. Complexo, mineral, acidez vibrante, taninos sedosos, confirmando as notas aromáticas em boca, fantástica persistência.

Descrição dos vinhos por Lucas Garaldi.

Decanter

(Visited 460 times, 460 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *