Sobre La Croix de Saint Jean

Fundada em 1999, La Croix de Saint Jean é uma pequena vinícola familiar, de 12 hectares, situada na apelação Minervois, Languedoc, Sul da França. Em seus vinhedos encontramos as variedades Syrah, Grenache e Mourvèdre, com vinham que variam de 10 a 70 anos. A altitude e os solos deste terroir proporcionam vinhos refrescantes, densos e complexos. De fato, essa vinícola casa apresenta vinhos surpreendentes e criativos, que destacam-se em meio à qualidade dos vinhos elaborados na região. Fonte: catálogo da Hannover.

O vinho tem estilo gastronômico, seco e de boa acidez
A safra 2008 teve rendimentos baixos nos vinhedos do Languedoc, ensejando vinhos de grande concentração. Este La Croix de Saint Jean não é uma exceção. Seu estilo gastronômico, seco e de boa acidez.

Degustação –

La Croix de Saint Jean “Lo Mainatge” AOC Minervois 2008 – álcool: 14% – Variedades:  Grenache e Syrah – Região: Languedoc/Sul da França/Bize – Minervois – importador: Hannover – preço: R$ 79 – vermelho-rubi intenso, brilhante com halo granada em formação. Aberto nos aromas com notas de especiarias sobre um fundo levemente herbáceo. Na boca sua entrada revelou um vinho de taninos potentes que lhe conferem sólida estrutura, álcool generoso, acidez elevada e grande concentração e expansão no paladar. Acento mineral, quase salino. Final persistente. Deixa uma nota de chocolate amargo no paladar. Um vinho de nítida feição gastronômica. Avaliação: 88/100 pts.

(Visited 623 times, 623 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *