Sobre a vinícola Família Zuccardi

A inovação é a assinatura desta família, que com 650 hectares de vinhedos, cultiva além das variedades mais convencionais em Mendoza, outras como Tempranillo, Viognier, Bonarda e Sangiovese. Desde 1998 a Zuccardi trabalha para tornar orgânico o cultivo de todos os seus vinhedos, sendo que hoje quase toda sua plantação já está certificada. Além do vinho, a Família Zuccardi ainda se dedica à produção de azeite gourmet de alta qualidade.

Q Tempranillo - um vinho concentrado, denso, madeirado: estilo que conta com uma verdadeira legião de seguidores. Amadureceu em barrica de carvalho americano de primeiro uso durante doze meses, engarrafado em outubro de 2004 e amadurecido mais doze meses na garrafa antes de sua liberação.
Q Tempranillo – um vinho concentrado, denso, madeirado: estilo que conta com uma verdadeira legião de seguidores. Amadureceu em barrica de carvalho americano de primeiro uso durante doze meses, engarrafado em outubro de 2004 e afinado mais doze meses na garrafa antes de sua liberação.

Degustação –

Q Tempranillo 2003 – álcool: 14,5% – importador: Expand – preço: R$ 95,00 – vermelho-rubi intenso, profundo com discretíssimo halo granada em formação nas bordas. Aberto e muito intenso nos aromas com notas de fruta madura (ameixa), mentol, geléia de frutas negras sobre uma forte nota de chocolate es tostados. Na boca,  taninos mastigáveis, álcool sobrando, acidez na medida certa, grande concentração de sabor, madeira perceptível sem se sobrepor à fruta, enfim, um vinho denso que ainda tem longa sobrevida na garrafa. Final longo com leve aspereza que não macula o conjunto, que também se destaca por sua tipicidade. Cresceu à mesa. Avaliação: 90/100 pts.+

(Visited 179 times, 179 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *