Desenvolvida pela equipe Fine Wine Division, liderada pelo enólogo Jorge Moreira, Carvalhas é a nova marca de vinhos do Douro e Porto da vinícola Real Companhia Velha, composta pelos vinhos branco e tinto. O projeto representa a realização de um novo conceito enológico. O Carvalhas DOC Douro é um vinho  elaborado com Vinhas Velhas do Douro, consideradas a expressão máxima da Quinta das Carvalhas, potente, exuberante mas ao mesmo tempo complexo e elegante. As vinhas estão numa encosta com exposição norte, o que enseja um vinho concentrado, profundidade, frescor e equilíbrio.

CIMG0219

O Duriense Carvalhas recebeu medalha de prata no Top 200 – Melhores Vinhos do Ano, promovido pela Baco Multimídia, uma das principais revistas de vinho do país, elaborada pelo especialista Marcelo Copello.

Barrinhas

Degustação –

Carvalhas DOC Douro 2010 – álcool: 14,5% – variedades típicas do Douro  em número de vinte preço: R$ 218,50 (caixa de madeira) – as uvas são fermentadas em lagar e o vinho amadurecido dezesseis meses em barrica de carvalho francês – gastronômico por vocação, pede comida – assados e pratos ricos – Feito a partir de uvas de vinhas quase centenárias, estagia por 16 meses em barricas francesas. Análise organoléptica: retinto na cor, aberto no nariz com as típicas notas florais da Touriga Nacional sobre frutas negras (ameixa, amora e figo) e especiarias. A madeira também da o ar de sua graça com uma forte nota tostada. Na boca a sua entrada revelou um vinho forte, potente e de taninos exuberantes (muito jovens), com a acidez fazendo sua parte e o álcool sinalizando uma discreta sobra. A fruta não está totalmente encoberta e resulta num conjunto sólido, mas que pede mais algum tempo na garrafa para seu completo afinamento. Avaliação: 88-89/100 pts.++

(Visited 426 times, 426 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *