Pertencente à D.O. Navarra, Paco está elaborado com as variedades Tempranillo-Garnacha (50:50) colhidas em vinhedos da subzona de Valdizarbe, uma das grandes zonas espanholas produtoras de vinhos de qualidade graças à influência de três climas diferenciados:  clima atlântico,  continental  e mediterrâneo.

A principal característica que  imprime esta confluência de climas é de um período de maduração  extremadamente longo, que logra manter uma boa acidez uma vez que produz um incremento de açúcares nas baias. Também influi de forma importante na complexidade da composição fenólica, cor e taninos.

Paco é um vinho ideal como aperitivo, acompanhando tapas, pastas o risotos. É ideal para harmonizar com pescados gordos sobre todo  tartar, sushi ou sashimi e também com “carnes blancas a la plancha” ou marinadas no próprio vinho. Os queijos de cabra brandos e curados também complementam perfeitamente com este tinto. Um vinho hedonista!

O delicioso tinto Paco & Lola, pode ser bebido sozinho ou como acompanhamento de aperitivos, massas,  paella e carnes marmorizadas . O rótulo é trazido para o Brasil pela Almería Importadora, telefone: (11) 2894-9900
Diz o ditado “Não se julga um livro pela capa” mas amiúde a tendência  é a de julgar-se um vinho pelo rótulo. Então, neste quesito, o Paco é um tinto de rótulo “fashion” que confirmou as expectativas. Trata-se de um tinto gostoso, que pode ser bebido sozinho ou como acompanhamento de aperitivos, massas, tapas e carnes marmorizadas. O rótulo é trazido para o Brasil pela Almería Importadora, telefone: (11) 2894-9900

Degustação

Paco by Paco & Lola Garnacha – Tempranillo DOC Navarra 2011 – Álcool: 14% – Região: Valdizarbe/Navarra – importador: Almería – Preço: R$ 85 – vermelho-rubi de média intensidade. Aberto nos aromas com toda expressão de fruta da Tempranillo sobre notas balsâmicas. No paladar a sua entrada revelou um vinho de taninos macios, de textura fina. Expansivo, de corpo médio para bom, acidez salivante, é um tinto fácil de beber, que apresentou um gostoso frescor. Terminou sem arestas. Avaliação: 89/100 pts.

(Visited 415 times, 415 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *