Concha y Toro - logo

Lançado em 1976, imediatamente se posicionou no mercado como vinho nobre e tradicional da Concha y Toro. A linha começou com a primeira variedade – Cabernet Sauvignon – safra 1972 – do reconhecido vinhedo de Puente Alto, situando imediatamente Marques de Casa Concha como emblema da Viña Concha y Toro desde então. No ano de 1989 incorporou-se um Chardonnay do vinhedo Santa Isabel de Pirque seguido um ano mais tarde por um Merlot do vinhedo de Peumo. Nos anos noventa, o uso de técnicas avançadas no manejo agrícola e enológico aumentou significativamente a qualidade dos vinhos Marques de Casa Concha, convertendo-lo num vinho altamente demandado em nível mundial. Em 1999, o reconhecido enólogo Marcelo Papa assume como enólogo-chefe da marca, cargo que ocupa até os nossos dias. Como parte da busca constante pela inovação e vanguarda, Viña Concha y Toro decidiu incorporar a variedade Syrah na linha Marques de Casa Concha no ano 2005 (safra 2004), proveniente do vinhedo de Rucahue, Vale de Rapel. No ano 2007 houve a transferência do fornecimento das uvas do Syrah que passaram a vir do vinhedo Quinta de Maipo, em Buin. Essa mudança é um registro do desafio permanente da linha que procura entregar maior qualidade e elegância para a variedade, mantendo-se sempre o estilo, a tipicidade e os valores da marca. No ano de 2008 foi incorporada a última variedade, a Carménère (safra 2007), proveniente do vinhedo de Peumo. Isso foi possível após um exaustivo trabalho de investigação e manejo dos vinhedos desenvolvidos por Viña Concha y Toro há muitos anos com essa emblemática cepa. Recentemente foram incorporados dois novos exemplares: Sauvignon Blanc e Pinot Noir. Os vinhos Marques de Casa Concha vêm conseguindo ano após ano importantes reconhecimentos em nível mundial, convertendo-se na marca chilena mais reconhecida no seu segmento através do tempo.

Publicação Norte-americana Wine Spectator avalia rótulo como o melhor chileno da categoria A revista norte-americana Wine Spectator premiou o Marques de Casa Concha como o melhor Syrah chileno figurando entre os oito melhores do mundo, em edição especial que realiza todos os anos. É a quinta vez que a marca entra nesse prestigiado ranking internacional. O vinho tem sido constantemente reconhecido por importantes veículos especializados. Proveniente do vale do Limarí e elaborado pelo enólogo Marcelo Papa, Marques de Casa Concha é considerado frequentemente como um dos melhores rótulos do Chile, com mais de 90 pontos em diversas ocasiões.
A publicação Norte-americana Wine Spectator avalia o rótulo como o melhor da categoria, portanto,  o Marques de Casa Concha  é um Syrah que figura entre os oito melhores do mundo, em edição especial que realiza todos os anos. É a quinta vez que a marca entra nesse prestigiado ranking internacional.
O vinho tem sido constantemente reconhecido por importantes veículos especializados. Elaborado pelo enólogo Marcelo Papa, o Marques de Casa Concha é considerado frequentemente como um dos melhores rótulos do Chile, com mais de 90 pontos em diversas ocasiões.

Degustação –

Marques de Casa Concha Syrah 2010 – álcool: 14,5% – região: Vale do Maipo, Buin – preço médio: R$ 95 – importador: VCT Brasil – amadurecimento: 100% do mosto estagiou 16 meses em barricas francesas, 1/3 novas e 2/3 de 2° uso. Enólogo Marcelo Papa. Análise organoléptica: intenso e profundo na cor com discreto halo púrpura. Nos aromas, inicialmente uma forte nota de barrica domina o conjunto, para minutos depois ceder espaço para frutas negras (ameixa, amora e groselha), tabaco e nuances defumadas. Na boca os taninos sólidos e de firme textura confirmam as sensações olfativas com elegância e sedosidade. Enche o palato e causa intensa salivação. Um vinho clássico, que exibe sofisticação, esbanja tipicidade e que termina longo e suave. Redondo e de fruta bem aparente, como convém a um Syrah do Novo Mundo. Avaliação: 90/100 pts.++

(Visited 596 times, 596 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *