Giuseppe Alliata, o Duque de Salaparuta, fundou esta vinícola em 1824 para produzir vinhos de alta qualidade para seus convidados. No final do século XIX, o filho de Giuseppe, Edward, transformou a vinícola na exportadora de maior sucesso da Itália e inteligentemente empregou um enólogo francês para assegurar o uso exclusivo das mais recentes tecnologias. A Duca di Salaparuta nunca olhou para trás e hoje produz mais de dez milhões de garrafas, como parte do grupo de vinícola Ilva Saronno. A gama de Corvo é a galinha de ovos de ouro da companhia, que também produz um Nero d’Avola digno de nota chamado Duca Enrico. Fonte: O Grande Livro dos Vinhos – Publifolha – 1a. edição – Agosto de 2012

Informa o portal do produtor que: "De variedades de uvas cultivadas nas quentes colinas sicilianas, nasce o Corvo Bianco, um clássico siciliano. Um vinho mediterrâneo com os ricos aromas da ilha é um personagem  equilibrado e versátil. O Corvo Bianco surgiu faz cerca de 200 anos após o seu primeiro ano de  engarrafamento  e se tornou um clássico de qualidade consistente apto para ser bebido todos os dias, graças à sua presença constante nas mesas italianas e a sua capacidade de inovar".
Informa o portal do produtor que: “De variedades de uvas cultivadas nas quentes colinas sicilianas, nasce o Corvo Bianco, um clássico siciliano. Um vinho mediterrâneo com os ricos aromas da ilha. Um personagem equilibrado e versátil. O Corvo Bianco surgiu faz cerca de 200 anos após o seu primeiro ano de engarrafamento e se tornou um clássico de qualidade consistente apto para ser bebido todos os dias, graças à sua presença constante nas mesas italianas e a sua capacidade de inovar”. Indicado para sopas de legumes e verduras, excelente com aperitivos e pratos de peixes em geral.

Degustação

Corvo Duca di Salaparuta Bianco 2012 – Álcool: 12,5% – Variedades: não indica – Região: Sícilia – Importador: Bruck – Preço médio: R$ 46,90 – Palha esverdeado brilhante. Boa complexidade aromática para um vinho da sua faixa de preço: sugestões florais, frutas de polpa branca sobre um fundo mineral. Boca no mesmo diapasão, com o frescor cítrico de sua boa acidez dando balanço e vivacidade. O corpo é médio para bom. Repetiu a mineralidade sinalizada no nariz. Um vinho simples, descomplicado, sem sofisticação, que vale seu preço porque oscila pouco na sua boa qualidade. Avaliação: 87/100 pts.

(Visited 496 times, 496 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *