A família Mas tem uma longa história de vinhedos no Departamento de Hérault, mas foi Jean-Claude Mas quem levou o negócio ao que é hoje. Com um olhar de Novo Mundo sobre toda a região, a vinícola possui 170 ha, com propriedades em Pézanas, Montagnac e Limoux, além de parcerias em 700 hectares. Sua linha de rótulos varietais Vin de Pays d’Oc de qualidade inclui La Forge Estate e Arrogant Frog.

DSCF1005

“A linha de vinhos Côte Mas é um convite a mergulhar no “luxo rural” – arte de viver que define o Domínio Paul Mas. Compartilhar nossas paisagens, clima, nossa recepção calorosa e nossos produtos de terroir com uma taça de vinho pleno de sabores do ensolarado Sul da França, é uma fonte de emoções genuínas.  Este corte, a cor do amor, é obtido através de cepas mediterrâneas tradicionais”. O clima é mediterrânico, com certa influência atlântica em algumas partes. Os solos são argilosos e calcários, ricos em graves (um tipo de rocha). A colheita é mecânica realizada à noite para evitar oxidação. Rendimento médio de 70 hl/ha. Cada variedade é vinificada separadamente. Desengace, prensagem pneumática delicada. Somente o mosto flor é utilizado. Fermentação por três semanas numa temperatura de 17° C. Rápida permanência sobre as lias com periódicas bâttonages realizadas por 40 dias. Durante esse processo, a máxima expressão da fruta foi conseguida com remontagens regulares. Depois, o vinho permanece sobre as lias em cubas de cimento inerte. Temperatura de serviço: 10 a 12°C

São Paulo-20140325-02391

Degustação

Côté Mas Piquepoul Brut Blanc de Blancs  –  Álcool: 12% – Variedade: Piquepoul – Região: Languedoc-Pinet – preço: R$ 96,36 – Palha claro brilhante. Bolha fina em grande quantidade. O nariz deste frisante elaborado pelo método Charmat é surpreendente com apontamentos florais e cítricos. Na boca seu caráter eminentemente festivo se revelou logo no primeiro instante. Leve, macio, saboroso, franco, direto, descomplicado, enfim um efervescente que cumpre bem sua função de refrescar ou preparar o paladar para a refeição principal. Termina limpo, sem nenhuma aspereza ou amargor. Avaliação: 88/100 pts.

(Visited 118 times, 118 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *