Jeriel da Costa e João Pires, da Adega de Ponte da Barca, durante a Expovinis 2014, no Brasil.
Jeriel da Costa e João Pires, da Adega de Ponte da Barca, durante a Expovinis 2014, no Brasil.

 

Prezados leitores, é com muito entusiasmo que informamos que o nosso blog foi citado numa da principais publicações mundiais do gênero, a respeitada Revista de Vinhos de Portugal, devido ao nosso firme apoio ao vinho de Portugal, notadamente os Vinhos Verdes, produzidos numa região lindíssima com uma incrível variedade de uvas e de terroirs e o principal – vinhos de qualidade, de preços acessíveis, bem ao gosto dos brasileiros:

A seguir o link da matéria completa abaixo transcrita: 

http://www.revistadevinhos.pt/artigos/show.aspx?seccao=Not%C3%ADcias&artigo=14319&title=viniverde-cresceu-38-no-primeiro-semestre –

 

Agora a íntegra da matéria publicada em 24.06.2014 na Revista de Vinhos:

“Boas prestações para a Viniverde – Promoção e Comércio de Vinhos Verdes (www.viniverde.pt) neste início de ano. Face ao mesmo semestre de 2013, a empresa consolidou o crescimento global no primeiro semestre de 2014 em 38.1%, sendo que 67% deste crescimento se refere ao mercado externo e 33% ao mercado interno. A Viniverde, recorde-se, é uma holding que tem várias empresas do sector vitivinícola como accionistas, todos da região dos Vinhos Verdes. O objectivo desta holding está na produção, promoção e comercialização das respectivas marcas dos accionistas.

Um dos sócios da Viniverde é a Adega Cooperativa de Ponte da Barca, cujos vinhos foram recentemente elogiados por Jeriel da Costa, blogger brasileiro (blogdojeriel.com.br) que terá mais de 3.000 acessos diários (diretos e indiretos), cotando-se como um dos mais lidos do Brasil. Jeriel teve oportunidade de provar os vinhos durante a Expovinis e escreveu que “todos vinhos degustados se mostram equilibrados, frescos, sem defeitos. Expressam bem o terroir local”. Jeriel considera ainda estes vinhos “de boa tipicidade e detentores de relação preço-qualidade favorável ao consumidor”. Os grifos são nossos!

Vinho Verde

EDITORIAL

O Blog já existe há mais de cinco anos. Tem uma linha editorial definida, tem leitores fiéis, tem atualizações diárias, tem patrocinadores que já estão conosco há anos, tem custos operacionais fixos (hospedagem, webdesigner, etc). Foi criado por ideia de um jornalista que impressionado com as atualizações que fazíamos no portal da SBAV-SP (hoje reformulado com a supressão de todos artigos que fizemos ao longo de mais de cinco anos), julgou que deveríamos ter nosso espaço próprio e o criou no segundo semestre de 1998. Sua primeira publicação ocorreu aos 7 de dezembro de 1998. De lá para cá enfrentamos uma longa jornada, cheia de percalços, dificuldades, porque até hoje somos plagiados, imitados por blogueiros que coincidentemente integram um portal agregador de blogs de vinhos que, à mingua de acessos (alguns só recebem acessos de outros blogueiros), sem imaginação, sem conteúdo, copiam artigos, copiam rotinas (a última copiada é o nosso relatório mensal de acessos “os dez posts mais lidos”), enfim copiam tudo do nosso blog sem nos dar o respectivo crédito. Vez por outra somos avisados por amigos, leitores, importadores, etc..mas sempre fomos tolerantes bola porque o nosso compromisso é com leitor e por isso, diminuímos o número de atualizações diárias de oito para duas no máximo, para que todos possam acompanhar as matérias, cujas fontes amiúde são citadas. Por fim, com relação à publicação da importante Revista de Vinhos de Portugal, o que temos a dizer é que o reconhecimento sempre vem sempre de fora, das publicações e dos organismos estrangeiros, nunca de nenhuma publicação nacional: já fomos convidados pela Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos Verdes, Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, Wines of Chile, Ibravin, etc. para conhecer importantes regiões produtoras de vinhos mundo afora. Assim sendo, externamos o nosso sincero muito obrigado a todos aqueles que acessam o blog porque acreditam na mensagem que transmitimos diariamente. É do Velho Testamento que vem o epitáfio que segue: radix malorum est cupiditas (1 Timotéo 6:10).

 

Foto realizada na vinícola "Vinhos Norte" degustação de Vinhos Verdes
Foto realizada na vinícola “Vinhos Norte” numa degustação de Vinhos Verdes

                                                              

(Visited 286 times, 286 visits today)

13 thoughts on “Blog do Jeriel mencionado numa da principais publicações mundiais do gênero: Revista de Vinhos de Portugal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *