20140709_202152

Características Climáticas da região de Toledo/Espanha: O clima é continental extremo, com temperaturas que oscilam entre os 40/45°C no verão e -10/12°C no inverno. A pluviosidade é baixíssima, com média anual de 375mm. O terreno é plano e os vinhedos situam-se a 700m de altitude.
Caracteristicas do Solo: Solos argilo-calcários.
Elaboração: Vinhas com 20 anos de idade média. Após a chegada das uvas na cantina, elas são classificadas, desengaçadas e maceradas a 15°C por 24 horas. A fermentação ocorre em cubas de inox a 25°C por 10 dias. Amadurecimento em barricas de carvalho. Permanência mínima de 6 meses em garrafa antes da comercialização.
Caracteristicas Organolépticas: Coloração rubi de média concentração, halo violáceo. Maduro no olfato de amoras e mirtilos, caramelo e especiarias. Macia incursão gustativa, taninos bem resolvidos, fresco e prazeroso.

 

Calix

Degustação

Gran Sello – Vino de La Tierra de Castilla 2011 – álcool: 13,5% – Variedade: Tempranillo – região: Noblejas/Toledo – importador: Cálix – preço: R$ 51,70 (em promoção no portal www.calixvinhos.com.br por R$ 43,95) – vermelho- rubi brilhante de média intensidade. Aromas abertos com notas de frutas vermelhas sobre um fundo levemente tostado. Na boca sua entrada confirmou a fruta vermelha sinalizada no nariz, discreto aquecimento (álcool generoso), taninos presentes de boa qualidade contrabalançados pela acidez gastronômica. Redondo, fresco, condimentado, de corpo leve e persistência média. Uma boa pedida para quem quer conhecer a principal variedade da Espanha. Tipicidade e relação preço-qualidade são seus destaques. Avaliação: 87-88/100 pts.

(Visited 324 times, 324 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *