1B

 

Sobre a Bodega Los Haroldos

A Bodega Los Haroldos S/A pertence ao grupo “Família Falasco”, também proprietários da vinícola Balbo S/A. Orlando Conta, da Los Haroldos assinala que a constante inovação é um dos pontos fortes da bodega. Seus proprietários são um grupo financeiro familiar, jovem e dinâmico, com sólidos projetos na indústria vitivinícola. Ambas firmas se encontram localizadas em San Martín, na zona leste de Mendoza, sendo esta a de maior produção vitivinícola da Argentina e provavelmente da América do Sul. A bodega tem uma capacidade de produção de 45 milhões de litros de vinhos finos e pode processar 55 milhões de quilos de uvas, por isso está em quarto lugar na Argentina em quantidade de uvas processadas por ano. A inovação e o cuidado marcam todos processos e fazem a diferença desta vinícola, cujo lema é “en la familia todos somos importantes”. Atenta às tendências e ao exigente paladar dos consumidores, a Bodega Los Haroldos recentemente apresentou sua tradicional linha de varietais com uma renovada imagem.

 10anos

A bodega se caracteriza por uma ampla gama de vinhos que conjuga excelente qualidade com preço razoável. No segmento de vinhos Premium a bodega desenvolveu a linha “Los Haroldos Roble”, um vinho com passagem em barricas de carvalho francês que lhe transfere esse toque tão particular, marcando o corpo e conferindo solidez do vinho, de intensa cor rubi  e marcantes aromas de violetas e frutas negras. Completa a linha os vinhos Premium “Los Haroldos Reserva de Família”, um produto que representa o espírito da bodega, elaborado a partir de vinhedos demais de 50 anos; possui cor vermelho intenso com nuances violáceas que destacam sua vitalidade e aromas que remetem a ameixas maduras, especiarias com um fundo de chocolate e café torrado.

IMG-20140723-03033

A bodega utiliza uvas de vinhedos próprios e também de terceiros, localizados em distintos pontos de Mendoza: Rivadavia (Medrano), Luján (Agrelo, Vistalba, Perdriel), Maipú (Barrancas), Tupungato; Tunuyán e San Carlos (La Consulta). As variedades produzidas pela Família Falasco são: Cabernet Sauvignon, Malbec, Merlot, Syrah, Bonarda, Sangiovese, Tempranillo, Tannat, Chardonnay, Sauvignon Blanc, Chenin, Ugni Blanc, Torrontés Riojano, Tocai Friulano e Pedro Giménez.

No exterior os vinhos são comercializados com as marcas Los Haroldos Roble (Cabernet Sauvignon, Malbec, Chardonnay), e Los Haroldos Bivarietais (Syrah-Merlot, Sauvignon Blanc-Chardonnay, Syrah-Cabernet, Cabernet-Malbec). O destino das exportações são variados: Inglaterra, França, Bélgica, Dinamarca, Itália, Corea, Russia, Estados Unidos, Brasil, Perú, Bolivia, México, República Checa, Japão, Canadá e Alemanha. Fonte: http://contextotucuman.com/nota/59560/bodega-los-haroldos-se-expande-en-el-norte.html

 

Crédito da imagem: vivino
Crédito da imagem: vivino

Degustação 

Hacienda Los Haroldos Malbec Roble 2012 – Álcool: 13,5%  –  Região: Mendoza – Preço: R$ 55 – Importador: Obra Prima – amadurecido de 4 a 6 meses em barrica de carvalho francês. Análise organoléptica: impenetrável na cor de matiz púrpura, exibiu aromas complexos com notas florais (violetas principalmente), geleia de ameixas secundadas por notas de chocolate, café e fumo-de-corda. Na boca seu ingresso revelou um tinto surpreendente, de taninos muito finos para sua faixa de preço, álcool intenso sem incomodar apenas promovendo uma sensação de doçura, sólida estrutura e um doce e delicado final que remete às sensações olfativas iniciais. Detentor de atraente relação preço-qualidade. Avaliação: 88/100 pts.+

10anos

(Visited 1.967 times, 1.967 visits today)

One thought on “O surpreendente Hacienda Los Haroldos Malbec Roble 2012”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *