Cinco gerações da família Niepoort vêem estocando vinhos num armazém apertado no coração de Vila Nova de Gaia desde que a empresa foi fundada em 1842. Apesar de sua boa reputação apoiar-se nos Tawnies antigos e colheitas, toda a gama de vinhos é excelente – dos simples rubys aos excelentes portos vintage – que são vendidos em pequenas quantidades. Dirk Niepoort dedica-se agora à produção de alguns vinhos não fortificados impressionantes, cheios, concentrados, sob os rótulos Redoma, Charme e Batuta. Fonte: Coleção Veja Vinhos do Mundo – volume 10 – Portugal e Grécia

 Redoma

Degustação –

Niepoort Redoma Douro Rosé 2006 – álcool: 13% – variedades: Tinta Amarela (30%), Touriga Franca (20%) e outras variedades não divulgadas (50%) – importador: Mistral – Preço: US$ 33,90 (safra atual 2010 – US$ 38,50) – um Rosé agradavelmente surpreendente. Vinho que justificou a boa fama. Sua cor intensa é um indicador de que este vinho passou por carvalho, consoante informação de sua ficha técnica:  “contrariamente ao típico processo de vinificação do rosé, o Redoma Rosé é fermentado em barricas novas de carvalho francês depois de ser obtido o mosto de gota. Muito vivo e elegante no nariz, com fruta vermelha e especiarias, com tosta de madeira muito bem integrada. Grande frescura e comprimento, com volume e boa estrutura, mostrando bem a complexidade de vinhedos mais velhos. Sem dúvida um rosé com muitos atributos para a boa mesa”. Foi exatamente isso que encontramos na taça, um rosé fresco, potente, untuoso, ainda ostentando fruta, macio sem denunciar o peso dos anos. Avaliação: 86-87/100 pts. 

(Visited 107 times, 107 visits today)

3 thoughts on “Redoma Douro Rosé DOC Niepoort 2006 – um Rosé de bem com o tempo”

  1. Ola!
    Realmente…. até aos domingos se trabalha.
    É como na wivini.
    Mas o curioso é que foi neste último domingo que tive conhecimento por um dos sócios da wivini, meu grande amigo e excelente enólogo, que receberam uma encomenda do brasil de 18 garrafas de Redoma Tinto.
    Curioso não é!!!????

    Um abraço
    Peter Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *