No ano de 1.999, foram recuperadas as instalações centenárias da bodega fundada em 1900 por Bernardo Martínez, avô de Alejandro Martínez Rosell, a ponto de ser demolidas.

Com Cavas Rosell Boher deu-se continuação à tradição familiar na elaboração de espumantes, que já foram considerados os melhores da Argentina. Para tanto, Casa Boher conta exclusivamente com uvas de vinhedos próprios, no prestigiado Vale de Uco, uma das melhores zonas vinícolas de Mendoza, a 1.300 metros sobre o nível do mar.

Cavas Rosell Boher utiliza exclusivamente o método tradicional da região de Champagne (França), de lento amadurecimento a baixas temperaturas, o que propicia um sofisticado bouquet, borbulhas finas e a persistência que fazem dos espumantes Rosell Boher uma expressão única.

Os diferentes vinhos base obtidos a partir de cada um dos diversos clones permitem uma refinada seleção posterior, com o objetivo de atingir a complexidade buscada no corte definitivo do “Cuvée”.

A produção é limitada para garantir os cuidados personalizados requeridos pela produção artesanal.

20140823_191753

 

Degustação

Espumante Casa Boher Extra Brut Método Tradicional N/V – Variedades: Pinot Noir (70%) e Chardonnay (30%) – Álcool: 13% – sem importador para o Brasil – O vinho base fermenta por 30 dias. O tempo da segunda fermentação com tomada de espuma: 45 a 60 dias. Tempo mínimo sobre as borras de 18 meses. Análise organoléptica: apresentou uma atraente cor salmão na transição para laranja. Espuma persistente porém em pequena quantidade e borbulhas de tamanho reduzido em profusão. No olfato, aromas a pão tostado, cítricos, leveduras sobre defumado. No paladar chama atenção a sua boa acidez que lhe dá um gostoso frescor. Pleno na boca, encorpado, largo e sem nenhum amargor. Enfim, entrega na boca aquilo que o nariz promete. O fim-de-boca é macio e cremoso. Avaliação: 89/100 pts.

(Visited 1.197 times, 1.197 visits today)

2 thoughts on “O bem elaborado espumante Casa Boher Extra Brut Método tradicional N/V”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *