Inés são vinhos produzidos pela vinícola chilena De Martino, uma das mais premiadas do Chile. Os belos vinhedos que dão origem a estes brancos e tintos harmônicos, com fruta sedutora e madura, estão localizados no “Maipo Bajo” e são de cultivo 100% orgânico. Inés é o nome da propriedade onde a família De Martino se instalou inicialmente no Vale do Maipo no Chile, provenientes da Itália.

Desde então existe um compromisso para ampliar os limites do vinho chileno para produzir exemplares de grande caráter, sendo estes uma expressão dos melhores vinhedos do país. É por isso que os vinhos Santa Inés são cuidadosamente elaborados, para entregar frescura e elegância. Podem ser desfrutados acompanhados por comida ou por si só.

Hoje, a bodega mantém seu caráter familiar sendo manejada pela terceira e quarta geração da família, levando o espírito pioneiro de seu fundador, Don Pietro De Martino.

Os aspectos diferenciadores dos vinhos Inés são:

Santa Inés é um dos líderes no Chile na produção de vinhos qualidade Premium.

Santa Inés é uma bodega com uma forte orientação para o futuro e um grande respeito pea natureza, expressado no manejo 100% orgânico de seus vinhedos.

Os vinhos Santa Inés combinam a fruta do novo mundo com toda a elegância do velho mundo.

A marca oferece um amplo leque de vinhos de alta qualidade que são reconhecidos por sua autenticidade (de vinhedos orgânicos), estilo moderno (frescos, frutados e expressivos) e consistência (alta qualidade em cada uma das linhas com vinhos balanceados e elegantes).

Por estas razões define-se a Santa Inés (atualmente somente Inés) como vinhos da melhor qualidade, que entregam uma grande aposta de valor a quem os desfrutar.

 

IMG-20140810-03217

Degustação

Inés Carménère Rosé Reserve Estate 2010 – Álcool: 13% – Região: Vale do Maipo/Isla de Maipo – Preço: De R$ 54,80 por R$ 21,92 (preço promocional) – Importador: Cálix/Decanter – cor casca de cebola brilhante. Aromas frutados com enfase em tangerina secundada por notas de lima sobre um fundo de compota. Na boca é um vinho que exibiu alguma densidade, com bom equilíbrio entre álcool, acidez e doçura resultando num rosé sápido, vívido e balanceado. Notou-se apenas no retro-olfato um toque mentolado bem característico dos vinhos do Maipo. Enfim, um Rosé sem nenhum amargor ou doçura em excesso, de boa qualidade por preço acessível. Avaliação: 87/100 pts.+

Banner_Calix_novo

(Visited 202 times, 202 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *