O Crios Rosé de Malbec é um velho conhecido deste blogueiro porque foi um dos primeiros posts deste blog iniciado em 2008.u
O Crios Rosé de Malbec é um velho conhecido deste redator porque foi um dos primeiros posts deste blog iniciado em 2008.

“Crios Rosé of Malbec” tem sedutora cor vermelha profunda, intensa. No nariz predominam os aromas frutados (framboesa, cereja e morango) com ótima intensidade. Depois de algum tempo esses aromas cederam espaço para um toque picante sobre leve defumado. Na boca, o frescor é a sua “pedra de toque”. Subscreveu integralmente as sensações olfativas com sua elevada concentração de sabor que provavelmente decorre da qualidade das uvas que utiliza na sua elaboração: “oriundas de vinhedos antigos” conforme nos informa o contra-rótulo repleto de informações úteis ao consumidor. O álcool elevado (13,8%), não destoa dos demais elementos. Vinho encorpado, que termina longo, sem arestas e que tem retrogosto frutado. Tem estilo que o habilita acompanhar refeições (Paella) e aperitivos, nesta ordem. É um rosé exemplar, “guloso” , que tem muito boa relação preço-qualidade e que se destaca nas degustações de que participa, porque é mais rico e equilibrado do que a maioria dos vinhos do gênero, principalmente do Cone Sul. Seguramente um dos melhores rosés da Argentina na atualidade. Degustado pela segunda vez (a primeira foi em 22.04.2008) apresentou regularidade e constância. Avaliação: 89/100 pts.

(Visited 392 times, 392 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *