Vinho

A matéria que segue tem por fonte o portal espanhol www.sabervino.com cujo link é http://www.saberdevino.com/10-beneficios-del-vino-tinto-que-quizas-no-conocias. Está sendo publicada aqui por ser de interesse dos enófilos que diariamente acessam este blog. Foi vertida para o português por este escriba.

“Faz alguns dias ficamos surpresos com uma notícia que compartilhamos no facebook (de blanco a tinto) e que vem a explicar os benefícios do vinho para evitar a depressão. Contudo, este não é o único benefício do vinho bebido com moderação, por isso hoje nós conheceremos mais algumas virtudes que você pode não saber quando bebe vinho tinto”:

1° Detém o envelhecimento: os antioxidantes presentes no vinho ajudam o nosso corpo a frear a deterioração das células.

2° Parceiro da nossa saúde bucal: o vinho contém polifenóis, antioxidantes naturais que conseguem fazer a flora bacteriana que está alojada nos dentes e gengivas crescerem mais lentamente.

3° Bom para memória: um Estudo da Universidade de Berlim, assinalou que as pessoas que tinham ingerido reverastrol (antioxidante encontrado no vinho tinto), conseguiram maiores conexões cerebrais em um teste de memória.

4° Anti-Alzheimer: mais uma vez, os antioxidantes do vinho são a chave para o envelhecimento desacelerando e também para combater a doença de Alzheimer.

5° Previne o câncer: um estudo da Universidade da Carolina do Sul (EUA) descobriu que as pessoas que bebiam vinho tinto tinham um risco 25% menor de desenvolver câncer de próstata.

6° Aliado de nossa visão: antioxidantes inibem o crescimento de vasos sanguíneos associados com doenças oculares.

7° Ajuda a queimar a gordura: diz um estudo da Universidade de Maastricht (Holanda), que mostrou que os homens obesos que tomam uma dose diária de resveratrol, tiveram melhora no seu metabolismo como se estivessem seguindo uma dieta de baixa caloria.

8° Luta contra hipertensão: o consumo moderado de vinho tinto diariamente ajuda a prevenir a hipertensão em homens com risco de doença cardíaca. Naturalmente, esta conclusão a partir de um estudo do Hospital das Clínicas de Barcelona em si indica que o vinho há que ser sem álcool.

9° Fortalece o coração como um carvalho: beber vinho tinto com moderação reduz a probabilidade de doenças cardíacas.

10° Novo filtro solar: vinho diminui os danos à pele pela exposição à radiação ultravioleta.

VINHO NA MESA BOUZA

(Visited 162 times, 162 visits today)

3 thoughts on “Dez benefícios do vinho tinto que você não sabia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *