Autobiografia

E-mail: jerielc@bol.com.br

Com uma taça numa degustação da SBAV-SP

Ingressamos em 1998 na SBAV-SP e frequentamos essa associação até o segundo semestre de 2010. No biênio 2007/2008 integramos o Conselho Deliberativo e colaboramos na atualização do portal, fazendo resenhas das degustações realizadas até o fim de 2.010. Além da SBAV-SP (Diretor de Degustações período 2007-2010), já tivemos oportunidade de participar das degustações promovidas pelas Revistas Prazeres da Mesa, Divino, Menu e inúmeras degustações promovidas por diversas importadoras estabelecidas em SP e organismos estrangeiros (Wines of Chile, Uruguai, Portugal, Espanha, etc..). Em setembro de 2015 matriculamo-nos no curso de Sommelier da ISG, já que o curso de Sommelier da SBAV-SP não foi concluído por fatores alheios à nossa vontade. Em razão de nossa aprovação em primeiro lugar, em julho de 2016, concluímos o segundo módulo do Curso “International Sommelier Guild” em São Paulo – É bom salientar que o Blog do Jeriel é uma referência no setor e está sempre os mais acessados e conhecidos do Brasil. 

 

PARABÉNS Jeriel!

Você foi aprovado 2 vezes pela ISG, a Melhor Escola de Sommeliers do Mundo:

 
A 1ª aprovação foi no Nivel 2 – Advanced Wine Certificate da ISG, International Sommelier Guild.
A 2ª aprovação, é que você ESTÁ APTO a cursar o Nivel 3 – Sommelier Diploma Program, pois você atingiu a pontuação necessária para avançar na formação da ISG.

 

 

Degustação na Argentina – Bodega Achaval-Ferrer

O blog conta com mais de 4.000 acessos diários (diretos e indiretos), com picos de até 5.000 acessos. O blog tem credibilidade com boa repercussão junto ao público e agentes de mercado. Objetivos:

  1. avaliação de vinhos de diversas procedências, com destaque para os vinhos produzidos pelos países produtores integrantes do Mercosul (Brasil, Argentina e Uruguai) e do Chile, país associado e principal produtor da região.
  2. avaliação dos vinhos do Velho Mundo.
  3. os vinhos avaliados, em sua expressiva maioria, são da minha adega ou degustados nos eventos realizados em São Paulo, que não são poucos.
  4. adoção do sistema de avaliação de Robert Parker, que pontua os vinhos de 50 a 100 pontos.
  5. promover  degustações mensais “Enchendo a Adega” com avaliação de vinhos conjuntamente com degustadores experientes convidados para essa finalidade.
  6. noticiar o resultado das degustações “Esvaziando a Adega”, Verticais e outros eventos de que participar.
  7. relatar enoviagens.
  8. comentar promoções, liquidações e pontas de estoque realizadas por importadoras e supermercados.
  9. relatar os principais eventos do mundo do vinho, lançamentos, degustações, novas importadoras, restaurantes, eventos, etc.
  10. Também prestamos assessoria a importadoras/produtores, ministramos aulas, palestras e organizamos degustações.
  11. Contato: jerielc@bol.com.br – Atenção: o fazemos “parcerias” para publicidade gratuita.

 

 

DSC04033_2064x3104

 

 

O Blog do Jeriel tem uma nova identidade visual

O Blog do Jeriel tem uma nova identidade visual

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *