20140902_160001

A importadora Obra Prima realizou, no dia 03.09, em São Paulo, evento comemorativo dos dez anos da sua criação. Além de seu proprietário, toda equipe administrativa e de vendas se fez presente, produtores, parceiros comerciais, jornalistas, formadores de opinião, etc. A seguir informações e descrições dos vinhos italianos do Piemonte “Virna”.

O Barolo Virna recentemente se destacou numa degustação realizada no Estado do Paraná
O Barolo Virna recentemente se destacou numa degustação realizada no Estado do Paraná
Sobre a vinícola Virna – Piemonte
Em 1991, Virna foi a primeira mulher na Itália que se formou em técnicas de produção de vinho. A partir desse momento passou a acompanhar o pai no negócio, Ludovico e em 1996 casou-se com Giovanni Abrigo, que cuida das vinhas e do vinho. Juntos levam a empresa agrícola Orlando Abrigo produzindo Barbaresco e alguns vinhos brancos interessantes. Em 2001, a empresa e sua imagem foram renovadas com a inclusão do logotipo no rótulo Virna e se identificar como Virna, que se torna proprietária e enóloga responsável assistida por sua irmã Ivana. Esta mudança de imagem é para representar a presença de mulheres na empresa e, em especial, para deixar consignado que por trás dos vinhos produzidos há pessoas que colocam todo o seu conhecimento e seu compromisso.
20140902_160001
Virna Barbera D’Alba DOC 2010 – Álcool: 14% – frutado, fresco, macio, redondo, acidez salivante, corpo bom, final persistente com fruta.
Virna Nebbiolo D’Alba DOC 2010 – Álcool: 13,5% – muita fruta nos aromas (cereja principalmente), taninos finos, álcool e acidez integrados, final longo, salivante.
Virna Barolo DOCG 2008 – Álcool: 14% – etéreo nos aromas, mastigável e rico no paladar no qual os taninos firmes e sofisticados se impõem. Enfim, um Barolo de ótima tipicidade, expansivo no paladar e de final longo, intenso, pedindo comida.
(Visited 512 times, 512 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *