20140902_160001

A importadora Obra Prima realizou, no dia 03.09, em São Paulo,  evento comemorativo dos dez anos da sua criação. Além de seu proprietário, toda equipe administrativa e de vendas se fez presente, produtores, parceiros comerciais, jornalistas, formadores de opinião, etc.. A seguir informações do produtor francês Cottin Frères.

20140902_204012

Sobre Cottin Frères

Cottin Frères é uma vinícola fundada em 1.974 pelos irmão Armand & Cottin Louis, de nítido perfil borgonhês estabelecida em Nuits-Saint-Georges. No entanto sua história é menos típica. Vindo de uma família que produzia seda, forneciam seda à sociedade francesa de alta-costura há mais de dois séculos, os irmãos Cottin resolveram destinar todo o seu amor e paixão pelo vinho no desenvolvimento de um nome respeitado dentro da sociedade que aprecia vinhos de qualidade. Hoje, Cottin Frères é considerado um importante produtor da região e seus vinhos são apreciados em mais de trinta países mundo afora, inclusive em vinte e seis companhias aéreas em todo o mundo!

20140902_202712

Vinhos degustados:

Chablis Cottin Frères 2012 – 

Cottin Frères Sauvignon Blanc  Reserve 2010 –

Cottin Frères Merlot Reserve 2010 –

Cottin Frères Cabernet Sauvignon 2011 –

Cottin Frères “Vin de France” Saint-Antoine –  corte das variedades Grenache, Syrah e Mourvèdre

Conclusão

Nenhum vinho decepcionou. Todos exibiram o caráter varietal da respetiva variedade. São leves, macios e fáceis de beber. E o principal: valem o preço que normalmente não é exagerado, eis que a importadora Obra Prima está sintonizada com as tendências do mercado, portanto, ao precificar seus produtos não comete os habituais exageros a que estamos acostumados. 

Delicioso Chablis
Delicioso Chablis

 

 

 

Daniel Hellec (Cottin Frères) e Arlene Colucci (Assessora de Imprensa)
Daniel Hellec (Cottin Frères) e Arlene Colucci (Assessora de Imprensa)

 

 

 

Daniel Hellec - representante Cottin Frères
Daniel Hellec – representante Cottin Frères

 

 

20140902_190940

 

 

cottin freres

(Visited 356 times, 356 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *