arte_obraprima_847x1565

A importadora Obra Prima realizou, no dia 03.09, em São Paulo,  evento comemorativo dos dez anos da sua criação. Além de seu proprietário, toda equipe administrativa e de vendas se fez presente, produtores, parceiros comerciais, jornalistas, formadores de opinião, etc.. A seguir informações do produtor espanhol de Valencia Baron de Valls:

Representantes do produtor Vicente Gandia
Representantes do produtor Vicente Gandia

Sobre as Bodegas Vicente Gandía

Bodegas Vicente Gandía, companhia vinícola valenciana fundada em 1885, chega aos seus 127 anos fiel a seus valores: conciliar tradição e internacionalização, aposta em inovação e qualidade, compromisso com a promoção da cultura do vinho, contribuir para o bem estar e progresso da sociedade.

Atualmente, Bodegas Vicente Gandía é considerada a maior vinícola da Comunidade Valenciana e figura entre as 15 primeiras vinícolas espanholas e entre as 100 primeiras da Europa; está presente em 85 mercados internacionais e atua como embaixadora dos vinhos espanhóis pelo mundo. O selo Vicente Gandía outorga a nossos produtos algumas características em comum: alta qualidade e estabilidade entre uma colheita e outra. Vinhos que transmitem elegância, complexidade, suavidade e equilíbrio.

Cava espanhol produzido na região de Valencia com a variedade Garnacha
Cava espanhol produzido na região de Valencia com a variedade Garnacha

 

Cava Baron de Valls Demi-Sec Rosé – álcool: 11,5% – Cinco variedades com predomínio de Garnacha – importador: Obra Prima – preço: R$ 55,80 – sedutora cor salmão translúcido, brilhante. Perlage fino e delicado. Nos aromas inicialmente uma nota de morangos que depois cede espaço para intensas notas de pão fresco e leveduras. No paladar sua entrada revelou um efervescente, com presença de gás carbônico na medida certa dando-lhe vida, movimento e sobretudo frescor. Muito macio, com uma surpreendente e deliciosa cremosidade frutada. Seu final é gostoso e mineral. Ótima relação preço-qualidade. 

Cabernet Sauvignon espanhol de boa tipicidade  da região de Valencia
Cabernet Sauvignon espanhol de boa tipicidade da região de Valencia

 

Cava Baron de Valls Brut – álcool: 11,5% – variedades: Macabeo e Chardonnay – importador: Obra Prima – preço: R$ 55,80 – sedutora cor palha brilhante quase translúcida. Perlage fino e delicado. Nos aromas inicialmente uma nota de leveduras e de pão que depois cedem espaço para intensas notas de fruta madura (abacaxi, marmelo). No paladar sua entrada revelou um borbulhante frutado, com presença de gás carbônico na medida certa dando-lhe vida e movimento. Muito macio, fresco, com uma surpreendente e deliciosa cremosidade cítrica. Seu final é limpo e mineral. Ótima relação preço-qualidade. 

 

20140902_160142

 

Baron de Valls Tinto – Variedade: Garnacha – Álcool: 11,5% – aromas de frutas vermelhas sobre um fundo hebáceo.  Boca leve, fresca, taninos macios, acidez típica da variedade (na medida certa), boa fruta a formar um tinto para o dia-a-dia, correto, sem excessos.

20140902_174827

Baron de Valls Cabernet Sauvignon – Álcool: 14% – aromas típicos da variedade com uma nota de ameixa sobre um fundo balsâmico. No paladar, um vinho equilibrado com a acidez, álcool e a fruta harmonizados entre si. Razoavelmente estruturado, é um tinto fácil de beber, de boa tipicidade e bom frescor, com taninos redondos.

Obra Prima Importadora

(Visited 764 times, 764 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *