Rafaela Figueiredo e Fabio Lunardi, Export Manager da Canella e produtor do Bellini
Rafaela Figueiredo e Fabio Lunardi, Export Manager da Canella e produtor do Bellini

 

A importadora Expand ofereceu almoço para formadores de opinião e jornalistas no dia 7 de novembro de 2014 com a presença de Fabio Lunardi, Export Manager da Canella e produtor do coquetel Bellini e de Otavio Piva Albuquerque. Rafaela Figueiredo, do Depto. de Produtos, também esteve presente. 

2014-11-07 12.52.17

Sobre o Bellini

Como sabemos, Bellini é um coquetel, que conserva todo o sabor e cremosidade do pêssego branco com o frescor de um excelente Prosecco. Composto de duas partes de Prosecco e uma parte de suco de pêssego branco e algumas gotas de framboesa. Ótimo aperitivo para ser apreciado em festas e comemorações pelo seu requinte, ou na praia e na piscina por sua refrescância e efervescência.

Bellini: doçura e refrescância na medida certa!
Bellini: doçura e refrescância na medida certa!

Informa a Expand que “importa com exclusividade ao Brasil o famoso coquetel de Veneza, o Bellini. Uma das bebidas mais requintadas e famosas da Itália, elaborada com Prosecco de altíssima qualidade, pêssegos brancos e suaves toques de framboesa, o BELLINI é ainda mais concentrado e refrescante, por isso é o que mais se parece com o original e superou o famoso drinque produzido no Harry’s Bar de Veneza”.

Sobre a vinícola Canella 

Canella é uma das vinícolas familiares de maior sucesso na Itália. A empresa, fundada por Luciano Canella em 1948, foi uma das primeiras a perceber o grande potencial dos vinhos italianos nos mercados internacionais. A inovação tem sido o principal fator para o rápido crescimento da empresa, que atualmente é administrada pelos filhos do fundador: Alessandra, Lorenzo, Nicoletta e Monica Canella.

O vice-presidente da República, Michel Temer estava no restaurante e foi saudar Otávio Piva e de mais convidados.
O vice-presidente da República, Michel Temer estava no restaurante e foi saudar Otávio Piva e de mais convidados.

 

Luciano descobriu seu interesse pelo universo do vinho trabalhando no restaurante da família. Encarregado dos suprimentos, concentrou-se em reconhecer a qualidade dos vinhos e especializou-se em enologia.

Na década de 1980, a vinícola tornou-se especializada na produção de vinhos espumantes que empregam as mais finas uvas na área de Piave, bem como o Prosecco de Conegliano Valdobbiadene, região próxima às colinas, que se junta ao Consórcio Prosecco. A paixão da família Canella pelo Prosecco trouxe um novo desafio para a marca, a produção de Bellini. A empresa é pioneira no trabalho com o vinho e coquetéis de frutas.

Em 1990, os produtos Canella tiveram um grande crescimento no exterior. O Bellini passou a incorporar primeiramente o estilo de vida de alemães, suíços e austríacos para depois conquistar toda a Europa.

A vinícola cultiva seus próprios pomares de pêssego a 30 km de Veneza e consegue alcançar 100% de controle sobre a qualidade e o frescor dos coquetéis.

2014-11-07 14.00.47

O coquetel é resultado de longa pesquisa para aperfeiçoamento do processo de produção e tecnologia utilizada por Canella, o que garante a naturalidade do produto. Com baixo teor alcoólico (apenas 5%) e sem adição de açúcar, Bellini têm baixa caloria e é indicado para todas as ocasiões, em qualquer época do ano.

 

Degustação –

Bellini – Rosado denso e opaco. Aromas primários da própria fruta, com notas de pêssego e uma pitada de fermento de pão. No paladar tem mais corpo do que imaginado, com bom equilíbrio entre refrescância, efervescência e doçura. A adição de Prosecco é o que da vida e movimento a este aperitivo, dando-lhe a necessária leveza. Termina doce, medianamente persistente. Avaliação: muito bom 

 

2014-11-07 12.50.35

(Visited 876 times, 877 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *