2014-11-27 20.09.02

No dia 27.11.2014, o empresário e enólogo Omar de Oliveira Osório Filho, Sandra Salvatori e Evandro Freitas lançaram em Campinas um novo e-commerce de vinho, o Adega Premium www.adegapremium.com.br  (site inativo em 2017). Para os campineiros que apreciam a bebida, o portal oferece mais de 70 produtos distintos entre vinhos, whiskys e uma linha gourmet especial para harmonização com as bebidas. O diferencial do e-commerce está no oferecimento de rótulos de vinícolas renomadas e de produtores exclusivos, ótimas opções de presentes para as festas de final de ano.

Omar com uma garrafa de Rosé da Provença de importação própria
Omar com uma garrafa de Rosé da Provença

Sobre o Portal Adega Premium: O Adega Premium, www.adegapremium.com.br, é um e-commerce de bebidas premium, especializado em vinhos, que traz para o mundo virtual mais de 20 anos de atuação no mercado físico. Com um portfólio de mais de 70 rótulos distintos, reúne desde produtos clássicos a exclusivos, de vinícolas do velho e no novo mundo. O portfólio de bebidas é formado por 40% de espumantes e 60% dos chamados vinhos tranquilos. Para a perfeita harmonização com as bebidas selecionadas, o portal traz produtos gastronômicos, como fava de baunilha vinda da Ilha de Madagascar, sal rosa do Himalaia e jamón espanhol. Liderado pelo empresário Omar Osório, possui centro de distribuição em Catanduva, no interior de São Paulo, e atua em todo o País.

 2014-11-27 21.23.28

Sobre Omar de Oliveira Osório Filho: enólogo e engenheiro agrônomo graduado pela ESALQ/USP, possui especialização em conduções de uva e produção de vinho. Após a graduação, trabalhou por cinco anos na região Sul do País, com venda de insumos para o setor. Posteriormente, retornou ao interior do Estado de São Paulo e começou a trabalhar com a área varejista de vinhos e panificados. Nos últimos 20 anos, dedica-se ao comércio de vinhos, de diferentes regiões do mundo.

Josep Ramon da Josep llorens Jamons y Serranos
Josep Ramon da Josep Llorens Jamons y Serranos

Segue o nome dos distribuidores que participaram do evento:

• Estação Importadora Adega Alentejana – vinhos da Fundação Eugênio de Almeida e alguns itens gourmet portugueses

• Estação Jack Daniel’s  – via Brown Forman

• Estação Concha y Toro

• Estação Josep Llorens

• Estação Rosés da Provença

• Estação Importadora Épice

As simpáticas Paloma e Juliana
As simpáticas Paloma e Juliana

Considerações

O evento de lançamento foi bastante concorrido com a participação de enófilos especialmente convidados para essa finalidade, qual seja, a de tomar conhecimento dessa nova loja virtual de vinhos, que começa suas atividades comercializando vinhos de importadores reconhecidamente idôneos (Épice, Adega Alentejana, etc..). Na oportunidade provamos dois rosés: Cuvée du Golfe de St. Tropez – Côtes de Provence e Minuty Côtes de Provence, ambos da safra 2013: o primeiro leve, fresco, festivo; o segundo mais sério, estruturado, aromático e de nítida vocação gastronômica, ambos fáceis de beber, apropriados para o verão ou simplesmente um vinho refrescante para os dias de calor. O Minuty Rosé também é comercializado em garrafa magnum – 1,5 litros. Produtos gourmet, como por exemplo o excelente presunto ibérico (pata negra) Josep Llorens, sardinhas portuguesas da Adega Alentejana, vinhos de diversas procedências da importadora Épice, whisky Jack Daniel’s e toda uma linha de produtos gourmet. A área de atuação será todo território nacional, mas neste primeiro momento o portal www.adegapremium.com.br vai atender as regiões de Campinas e de Catanduva. Enfim, a Adega Premium é um loja virtual de vinhos que vem para preencher o espaço dos vinhos de alta qualidade (por exemplo: Pêra Manca tinto por R$ 998,65) e alimentos importados (sardinhas portuguesas por R$ 14) e, tudo indica, que veio para ficar eis que um de seus sócios (Omar) tem bastante experiência no ramo!

Sardinhas portuguesas de primeira qualidade da Adega Alentejana
Sardinhas portuguesas de primeira qualidade da Adega Alentejana

 

 

 

Sandra Salvatori, Omar Oliveira Osório Filho e Evandro Freitas.
Sandra Salvatori, Omar Oliveira Osório Filho e Evandro Freitas.
(Visited 1.048 times, 1.048 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *