O vinho Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra é considerado o melhor Cabernet Sauvignon da Viña Tarapacá e um dos mais tradicionais e respeitados do Chile. Foi vinificado após uma rigorosa seleção dos melhores vinhedos de Cabernet Sauvignon do Vale do Maipo. Normalmente é amadurecido em barricas de carvalho francês e americano. Caracteriza-se por sua cor vermelho-rubi profundo, aromas de amoras, grafite e especiarias; na boca é suave com notas de frutas negras e alcaçuz. Importado por Épice, cujo Sommelier  sugere harmonização com carnes grelhadas, embutidos, massas e queijos.

O Etiqueta negra continua o mesmo - um tinto confiável, com uma grande carga de madeira que lhe confere potencial de envelhecimento de mais de uma década!
O Etiqueta negra continua o mesmo – um tinto confiável, com uma grande carga de madeira que lhe confere potencial de envelhecimento de mais de uma década!

Notas do Enólogo (safra 2011):

O vinho 2011 resulta da fusão de cincos vinhedos diferentes de Cabernet Sauvignon das regiões do Alto Maipo, Isla de Maipo e do Maipo Costeiro. Para contribuir com sua complexidade, 10% de Cabernet Franc da região do Alto Maipo. O vinho foi amadurecido durante 14 meses em barricas de carvalho americano (22% novo) e francês (5% novo). O resultado final foi filtrada sem clarificação antes de seu engarrafamento. Potencial de guarda: 15 a 20 anos.

Novas DOs Chile

Degustação

Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra Cabernet Sauvignon 2011 – Variedades: Cabernet Sauvignon (90%) e Cabernet Franc (10%) – Álcool: 14,5% – Região: Vale do Maipo/Isla de Maipo – importador: Épice – preço médio: R$ 150 – Vermelho-rubi com reflexo tonalidade púrpura brilhante, profundo. Frutas negras, licor de cassis, baunilha mescladas a especiarias e notas tostadas em profusão. Na boca sua entrada provocou aquecimento, taninos muito macios e acidez correta. Profundo, redondo, flui bem no paladar, com um toque de carvalho lhe conferindo personalidade. Final de longa persistência. Certamente um dos Cabernets chilenos que mais tempo suporta na garrafa. Para os que tem paciência para esperar é a escolha certa! Avaliação: 89-90/100 pts.++

(Visited 1.687 times, 1.687 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *