Os vinhedos da vinícola Campos de Cima foram implantados de 2002 a 2004. A primeira safra ocorreu em 2006, da uva Tannat, que gerou 5 mil garrafas de um vinho colocado no mercado em 2009. A vinícola cultiva ainda outras 10 uvas (Ruby Cabernet, Chardonnay, Viognier, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Malbec e Tempranillo). A venda é feita, quase que totalmente, direto ao consumidor pelo portal www.camposdecima.com.br e os principais compradores estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Um excelente rosé nacional, gastronômico por vocação.
Um excelente rosé nacional, gastronômico por vocação.

 A vinícola Campos de Cima lançou no mercado uma bebida única, elaborada sob os cuidados do enólogo francês Michel Fabre, que produziu um vinho rosé de acordo com as técnicas aplicadas na Provence, a mais prestigiada região francesa produtora de rosés do mundo.

O primeiro vinho feito na nova propriedade da empresa, em Itaqui, é uma homenagem à avó materna da proprietária da empresa, Hortência Ravache Brandão Ayub. “Minha avó Irene Antonietta era apaixonada por vinhos rosés e não podíamos deixar de homenageá-la em um momento tão especial, em que trabalhamos em nossa nova propriedade, sob os olhos atentos de Michel Fabre”, destaca Hortência.

Com uma edição limitada de apenas 1,6 mil garrafas, o Irene Antonietta 2014 traz uma perfeita combinação das variedades Cabernet Sauvignon e Merlot “É um vinho concebido à moda da Provence, região onde Michel é enólogo-chefe da conceituada vinícola Villa Baulieu. É uma bebida adaptada ao clima e ao estilo de vida dos brasileiros, ideal para ser saboreada no verão e perfeita para os momentos festivos”, explica Hortência.

2015-01-21 13.41.53

Campos de Cima Rosé “Irene Antonietta” 2014 – Variedades: Cabernet Sauvignon e Merlot – Preço: R$ 39,50 – www.camposdecima.com.br – cor típica dos grandes rosés Provençais com o tradicional casca de cebola límpido e brilhante. Muita fruta vermelha nos aromas. Boca firme, estruturada, equilibrada com a fruta e a acidez dando frescor. Cítrico e balanceado. Sem medo de errar deve ser um dos melhores ou o melhor rosé nacional, na mesma linha de qualidade do festejado espumante Campos de Cima Brut. Final harmônico, delicado, fino, enfim um rosé altamente recomendado. Avaliação: 88-89/100 pts.

entrada: foie gras com maracujá e feijão fradinho
entrada: foie gras com maracujá e feijão fradinho do Le Chef Rouge

 

 

Haddock com aspargos e palmito confit, oliva e ervas frescas
Haddock com aspargos e palmito confit, oliva e ervas frescas

 

 

 

Torta de Limão
Torta de Limão

 

 

crème-brûlée do Le Chef Rouge
crème-brûlée do Le Chef Rouge
(Visited 415 times, 415 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *