Tamburil 006

Salinas2

Ao visitar ou simplesmente estiver de passagem por SALINAS – MG, mais conhecida como capital mundial da cachaça, o Hotel Tamburil  estará a seu alcance, eis que se trata de um local aprazível, bem localizado, confortável, com toda tranquilidade e segurança. O hotel agrada por aliar a excelência no atendimento à tradicional e simpática hospitalidade mineira. Localizado num sítio privilegiado, na altura do km 311 da BR 251, a menos de cinco minutos do centro comercial de Salinas, o Hotel Tamburil oferece aos hóspedes todo conforto numa localidade perto da natureza que também não fica distante do centro comercial da cidade, da rede bancária e de diversos serviços de setores variados. A seguir, alguns diferenciais do Hotel Tamburil:

* estacionamento privativo

* acesso à internet

* delicioso café da manhã

* recepção informatizada

* duchas com aquecimento solar

* ar condicionado
* frigobar
* TV tela plana 21 polegadas
* Churrascaria Tamburil (rodízio, self-service e comida por quilo)
Hotel Tamburil – www.hoteltamburil.com.br – tel. 38 3841 3974 
A seguir algumas imagens das instalações do Hotel Tamburil:

 

Tamburil 014

Um pouco da história da cachaça produzida em Salinas/MG –

Como sabemos, a cachaça é a mais genuína bebida brasileira, cuja produção se iniciou por volta de 1.530, bem no início da colonização lusitana. Historicamente, sofreu diversas provações como bebida de identidade nacional. Somente nas últimas décadas vem passando por processo de valorização nos diversos estratos sociais da sociedade brasileira. Nesse contexto, Minas Gerais se firmou como importante referência na produção artesanal da bebida a partir do século XVIII com os primeiros alambiques. Atualmente, centenas de mas são produzidas em todo o território mineiro.

Salinas

 

Nas últimas décadas, o município de Salinas, situado no Norte do Estado de Minas Gerais, vem se destacando na produção de bebida cuja produção deu-se início no final do século XIX, quando baianos fugindo da seca do sertão nordestino chegaram à região de Salinas, fixando raízes. Trouxeram mudas de cana que se adaptou muito bem ao solo e clima da região. Até a década de 1940, a cachaça produzida  na região de Salinas era comercializada a granel. Não havia marca que identificasse o produto local, até que em 1946, primeira metade do século XX, o fazendeiro e produtor de cahcaça Anísio Santiago (1912 – 2002), lançou a primeira marca de cachaça da região: a Havana. Desde então, proliferaram diversas marcas que ajudaram no processo de consolidação do município de Salinas como importante referência nacional na produção de cachaça artesanal de qualidade. A seguir mais imagens do Hotel Tamburil:

Tamburil 011

 

 

Tamburil 019

 

 

 

 

Tamburil 021

 

 

Tamburil 024

 

Tamburil 027

 

Tamburil 026

 

Tamburil 023

 

 

Tamburil 020

Tamburil 029

 

Salinas2

Colaborou Geraldo Madureira –

(Visited 1.209 times, 1.209 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *