7 beneficios del vino tinto que posiblemente no conocías
Lembre-se que o consumo de vinho deve ser com moderação –

Além de ser delicioso, o vinho te ajudará a melhorar sua saúde em múltiplas formas.

Sabemos que o vinho reduz o risco de câncer, combate infecções urinárias e melhora nosso sistema cardíaco, ao consumir um copo por dia traz outros benefícios para a saúde. Desde logo recomenda-se seu consumo com moderação.

Um copo diário desta bebida natural de sabor sem igual, acompanhará seus pratos e melhorará notavelmente seu bem-estar. Como?

1. É um excelente aliado para baixar o peso

Se em suas promessas de ano novo está o de perder peso, o vinho tinto ativa um gene que impede a formação de novas células de gordura e, se isto ainda é pouco, nos permite estimular as existentes para depurá-las e ir eliminando-as aos poucos.

2. Potencia nosso cérebro

O vinho tinto é um bom mediador para melhorar nossos processos cognitivos já que previne doenças e enfermidades degenerativas de nosso cérebro. Evita o endurecimento das artérias, inibe a coagulação melhorando assim a circulação sanguínea como um todo.

3. Previne as infecções das gengivas

Se suas gengivas sangram, saiba que o vinho conta com organismos presentes nas uvas que, ao serem fermentadas, têm a virtude de evitar o surgimento dos estreptococos e bactérias vinculadas às cáries, além de ser muito eficaz contra a gengivites e inclusive dores de garganta.

4. Combate o cansaço

Segundo uma pesquisa publicada na The FASEB Journal, o resveratrol presente nas uvas melhora teu estado de ânimo quando você está apático ou cansado.

5. Aumenta nossas endorfinas

Quando se consome um copo de vinho, são liberadas endorfinas no organismo, assim você vai relaxar e desfrutar mais o que fazer.

6. Limpa nosso paladar

Graças às suas propriedades adstringentes, o vinho limpa nosso paladar ao ser ingerido com alimentos, porque  o sabor da comida se percebe de modo mais intenso. Reduz o sabor das gorduras se comemos carne e nos dá uma sensação gratificante ao limpar nossa boca.

7. Bom para reduzir o colesterol

O vinho tinto é um tesouro natural rico en polifenóis, sendo um dos elos dos benefícios do resveratrol, uma substância química rica em antioxidantes que, segunda a Clínica Mayo*, nos ajuda a cuidar de nossos vasos sanguíneos, já que evita a formação de coágulos e ajuda na redução do mal colesterol.

Com informações do Melhor Saúde.

BEBA VINHOS DO URUGUAY, BEBA TANNAT!

Fonte: http://www.sdpnoticias.com/estilo-de-vida/2015/01/12/7-beneficios-del-vino-tinto-que-posiblemente-no-conocias

(Visited 309 times, 309 visits today)

2 thoughts on “Sete benefícios do vinho tinto que provavelmente você não sabia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *