“Em 1991, o empresário chileno Eduardo Matte Rozas comprou a propriedade no setor sul da valorizada zona de Pirque, no Vale do Maipo, passando a chamá-la de Haras de Pirque. A propriedade, que hoje possui 600 hectares, acompanha suavemente os limites dos pés da cordilheira dos Andes. Ali, foram plantados entre 1992 e 1993 aproximadamente 120 hectares de vinhedos, principalmente Cabernet Sauvignon, Merlot, Carménère, Chardonnay e Sauvignon Blanc. No distante ano de 1999 surgiram mais 25 hectares de Shiraz, Cabernet Franc, Verdot e Viognier.  A bodega tem o desenho arquitetônico em formato de uma ferradura. Foi construída aos pés da montanha e utiliza a força da gravidade para conduzir os mostos e vinhos ali produzidos. O objetivo da vinícola é produzir vinhos de altíssima qualidade e competir com os mellhores do mundo, sempre expressando as características extraordinárias do terroir de Pirque”. Fonte: Guia de Vinhos Chilenos 2003/2004. Ariel Perez e Cláudia Fusatto. 

"ALBIS significa amanhecer, a união entre Velho e Novo Mundos. Representa a união entre dois hemisférios, dois enólogos e duas famílias, com o ideal de criar um grande vinho no coração do Vale do Maipo Alto. Essa parceria entre o renomado viticultor Marchese Piero Antinori e Eduardo A. Matte, proprietário da vinícola chilena Haras de Pirque, surgiu do desejo mútuo de unir tradição e inovação para revelar o incrível potencial dos vinhos chilenos".
“ALBIS significa amanhecer, a união entre Velho e Novo Mundos. Representa a união entre dois hemisférios, dois enólogos e duas famílias, com o ideal de criar um grande vinho no coração do Vale do Maipo Alto. Essa parceria entre o renomado viticultor Marchese Piero Antinori e Eduardo A. Matte, proprietário da vinícola chilena Haras de Pirque, surgiu do desejo mútuo de unir tradição e inovação para revelar o incrível potencial dos vinhos chilenos”.

Degustação –

Albis 2003 – álcool: 14% – Variedades: Cabernet Sauvignon (73%) e Carménère (27%) – região: Pirque/Alto Maipo – importador atual: Winebrands – tel. 011 2344-5555 – preço: 149 (R$ 250 safra 2005) – vermelho rubi intenso, profundo com discreto halo de evolução. No olfato notas balsâmicas, pimentão, tostado sobre um fundo mentolado. Esses aromas foram confirmados no palato, onde a sua entrada é suave, com leves sugestões picantes aportadas pela Carménère. Fruta e madeira integradas. Os taninos são macios e existe boa concentração de fruta sem ser ofuscada pela madeira (18 meses em barrica de carvalho francês). Boa acidez. Encorpado, profundo, termina com um toque vegetal que remete ao olfato. Um vinho de boa tipicidade que está num ótimo momento para ser bebido. Tem capacidade de guarda. Avaliação: 90/100 pts.+  

(Visited 447 times, 447 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *